Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Como anda a sua alimentação?

Qto tempo...saudades desse cantinho que me alegra e me traz novas amizades a cada dia!!!
A vida vai mudando, se tornando corrida, novas prioridades vão chegando...mas vamos lá...chega de mimimi e bora escrever nesse blog que é uma segunda casa!

Resolvi falar sobre alguns hábitos que tenho adotado na minha vida, na minha alimentação e tem me proporcionado grandes ganhos em saúde e disposição.
Não sou nutricionista, não sou médica...não estou passando informações técnicas...apenas compartilhando o que tem me feito bem!


Decidi eliminar ao máximo as farinhas brancas e os açúcares da minha vida...e isso tem me feito super bem! É obvio que nem sempre conseguimos seguir à risca ou que temos os nossos dias especiais onde um açúcar se faz necessário...todos temos exceções...
Itens que incorporei a minha alimentação:
  • Gengibre: com ação anti-inflamatória e antioxidante ele ainda é rico em vitamina B6, magnésio, cobre e potássio. Consumo todos os dias em um suco verde pela manhã...
  • Alimentos integrais: sempre que opto por um carboidrato busco a versão integral...seja para arroz, macarrão, farinhas, etc. Como são ricos em fibras, atuam na melhora do funcionamento do intestino.
  • Água de coco: antioxidante, combate os radicais livres, poder hidratante e estimula o funcionamento dos rins. Fora que é muito gostoso!!!
  • Água: bebo cerca de 2 litros por dia.
  • Couve: Alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas. Todos os dias faz parte do suco verde pela manhã!
  • Farelo de aveia: Tem substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. As fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.
  • Frutas como: abacaxi, ameixa, limão, kiwi, melancia e melão...
  • Folhas verdes como: chicória, alface, brócolis...

Não são mudanças bruscas, são simples e fáceis de incorporar...e foi isso me que motivou.
Tenho sentido uma melhor qualidade no meu sono, uma pele mais hidratada e disposição para a minha rotina diária!

Ah, sobre o suco?! Todas as manhãs essa é a minha primeira refeição..(e é praticamente uma refeição mesmo!)

Bato no liquidificador uma porção de couve congelada (logo que compro eu pico e congelo), um pedaço de gengibre e uma fruta (ameixa, limão, kiwi, maçã, pera....cada dia uma opção para não enjoar).  Às vezes misturo colágeno e quando tenho em casa, coloco água de coco no lugar da água.
O sabor é sempre muito bom, o sabor da fruta e do gengibre normalmente prevalecem. E bebo o suco sem coar, pois as fibras ficam nele!
Bom, por hj é isso...prometo me manter mais presente nos próximos dias!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário