Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Kibe de forno! (2)

Esse é o Kibe 2, pois ele já passou por aqui antes em uma versão um pouco mais elaborada...

Sempre faço de uma maneira diferente...depende muito dos ingredientes que tenho em casa e da minha disposição tb...rs...

Esses dias vi uma receita diferente no verso de uma embalagem de trigo para kibe e resolvi testar em casa, vejam só:

1 xícara de trigo para kibe
3 xícaras de água morna
400 gr de carne moída
20 folhas de hortelã picadas
2 colheres de sopa de margarina
1 pacote de creme de cebola
¼ colher de chá de pimenta do reino moída
1 colher de azeite

Coloque o trigo para kibe de molho na água morna e deixe descansar por 20 minutos.
Depois, com a ajuda de um pano de prato, escorra a água do trigo.
Em uma vasilha coloque o trigo, a carne moída, o creme de cebola e a manteiga. Misture com as mãos úmidas até obter uma massa homogênea e acrescente as folhas de hortelã picadas.

Unte um refratário com o azeite e coloque a massa de kibe. cubra com um fio de azeite e corte em losangos. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos.

Antes de ir ao forno...
Eu, como sempre, fiz algumas adaptações...rs...não tinha hortelã...usei salsinha desidratada. Adicionei pimenta calabresa e separei a massa em duas partes, forrando o refratário com a primeira parte, depois cobrindo com uma mistura de creme de queijo minas frescal light e requeijão light e por último a segunda parte da massa. Deu um saborzinho extra!

Mas eu gostei mesmo da combinação do trigo com o creme de cebola, achei o sabor bem diferente! Uma combinação que eu nunca pensaria...


Acompanhei com cenoura cozida no vapor e couve refogada coberta com alho frito!

Vale a pena meninas! Se testarem, me contem depois!

Bjs


6 comentários:

  1. Amo kibe de forno, rsrs, manda um pedaço ai, hehe, bjs



    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Comprei trigo no mercado.. vou fazer..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A sua receita é diferente da minha, fiquei curiosa para experimentar, está com uma cara ótima! rs
    Beijos
    Kizzy
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  4. Grazzi querida, ameiiiiiiiii a receita! Também faço adaptações, sempre!!!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Com creme de cebola, achei bem diferente!
    Gostei da sua receita, vou anotar pra experimentar tb =]
    E a apresentação no prato ficou uma delícia!
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi grazzi,
    Fiquei conhecendo o seu boguinho somente agora e estou seguindo, já deu uma "fuçada" por aqui, rsrs e adorei as receitas, também adoro inventar na cozinha...

    Bjos
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir