Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cozinhando no vapor!

Oi meninas, como foi o final de semana?!?

Então o meu foi "corrido" literalmente...rs...estava um pouco livre e aproveitei para correr no sábado e no domingo...já corri muito e bem...hj tô meio fora de forma, mas correndo atrás do prejuízo...rs..

Mas vamos ao que interessa...aproveitei para fazer uns legumes no vapor para companhar um peixe fresco que eu fiz grelhado (esqueci da foto), mas ficou divino e vale a dica:

Filé ou posta (baixa) de peixe fresco (de sua preferência), shoyu light, alho frito, limão espremido, pimenta moída na hora e sal à gosto. Coloquei o peixe no gril e fui adicionando os temperos por cima, fechei e deixei cozinhar, grelhar...os sabores do alho e do limão ficaram bem aparentes...eu adoro!

Voltando aos legumes...rs...

Dia desses comprei uma "bugiganga" para cozinhar legumes no vapor, pois diga-se de passagem, é muito caro uma dessas panelas somente com esta função, e não é que funcionou super bem?

Aqui e aqui pesquisei algumas opções disponíveis hoje...para todos os gostos e bolsos...

Acho q paguei R$5,00 no meu "esqueminha" foi um excelente investimento...agora só faço assim:


Fechado ele parece um "disco voador"...


Aberto com os legumes...ele tem uns "pezinhos" q são ótimos para apoiar no fundo das panelas...esses pés saem se você precisar...


Legumes cozidos!


Olha a cor disso! Não ficam lindos? E com cores super vivas!

Alimentos no vapor não são apenas bonitos....são saudáveis! Separei algumas dicas de como cozinhar no vapor e a relação dos benefícios que isso traz a nossa saúde, vejam só!

Bjs

6 comentários:

  1. A principal vantagem de cozinhar no vapor é manter as propriedades nutritivas! :)

    Adoro legumes cozidos assim!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Muito bom isso e saudavel,Ola vi o seu blog no dia a dia corridinho e vim de fazer uma visita, espero vc no meu bjs...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, passei pra conhecer seu cantinho, vi num blog q sigo.. passa lá cnhecer o meu...
    http://graciellepb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Grazzi!
    Legumes no vapor ficam mais saudáveis, gostei
    da dica!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Flor,vim aqui conhecer seu cantinho e gostei muito,ja estou te seguindo.. aguardo sua visita!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou correndo !!!!!! rs...

    Assim, não é aquelaaaaa corrida e nem rola fazer todos os dias. Mas resolvi cuidar um pouquinho da saúde, então comecei fazendo caminhadas e agora estou começando a correr. Estou tentando correr 3 vezes na semana, mas nem sempre rola pq só posso fazer isto quando o meu marido chega do trabalho às 20:30 !!!!!!!!!!!! rs....

    ADOREI este seu disco voador para cozinhar legumes !! Não conhecia !!!

    Beijinhos !!!!!!!!

    ResponderExcluir