Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Docinhos!!!

Que saudades desse cantinho aqui...
Mesmo com a vida tribulada, sigo todos os blogs e não deixo de passar por aqui nunca...não tenho coragem de me desfazer desse cantinho!

Tenho trabalhado e estudado muito, assim o tempo para o blog ficou curto, mas tenho feito muitas coisas em casa, em paralelo e tenho muitas novidades e fotinhos para compartilhar!

Bom, vamos ao assunto do título?


Esses dias foi a festa de aniversário do filho de um casal de grandes amigos, e assim eu me comprometi a fazer os docinhos e alguns personalizados para a mesa dos doces...

Querem ver o que eu fiz?

Bom, o tema da festa era o Tutitu, conhecem? Bom, eu não conhecia antes...mas achei um desenho super educativo e interessante para as crianças...

Para fazer os doces pensei em harmonizar com as cores do desenho, praticamente azul, amarelo e vermelho...mas como era uma festinha de dois anos, achei que colorir um pouco não seria demais...

Primeiro decidi planejar o que faria: brigadeiros, beijinho, bicho de pé...pois é, na foto acima aparecem muitas outras opções...rs...mas a base utilizada foram estas três receitas.

Querem conhecer as receitas? Vamos lá!


Para o Bicho de Pé
- 2 latas de leite condensado
- 2 colheres de sopa (cheias) de manteiga/ margarina sem sal
- 1 pacote de gelatina de morango
- açúcar cristal para finalizar

Coloquei o leite condensado e a margarina na panela e comecei a mexer até dar o ponto de brigadeiro, acrescentei a gelatina e misturei mais um pouco. Desliguei e coloquei em uma travessa larga. Deixei esfriar na geladeira antes de enrolar. Para enrolar, não precisa untar as mãos com manteiga, apenas umedecer com água e depois passar os docinhos no açúcar cristal.
Rendimento: aprox. 80 docinhos


Para o Beijinho
- 2 latas de leite condensado
- 2 colheres de sopa (cheias) de manteiga/ margarina sem sal
- 1 pct 50g de coco ralado
-+ açúcar cristal (eu escolhi o açúcar cristal azul para dar uma "emoção"!)

Misturar todos os ingredientes (menos a açúcar cristal) na panela e mexer até dar o ponto de brigadeiro. Deixar esfriar e enrolar com as mãos úmidas.
Rendimento: aprox. 80 docinhos


 Pois é...são todos brigadeiros...

Para os Brigadeiros
- 4 latas de leite condensado
- 4 colheres de sopa (cheias) de manteiga/ margarina sem sal
- 4 colheres de achocolatado em pó (ou ovomaltine ou chocolate em pó...o que vc gostar mais!)
- granulados/ confeitos coloridos

Tudo de novo para a panela! Mexer até soltar do fundo e desligar. Colocar para esfriar. Umedecer a mão e enrolar!
Rendimento: aprox. 160 docinhos

(Como eu fiz a noite, deixei para enrolar no dia seguinte, bem cedinho....foi ótimo!)

Usei muitos confeitos diferentes pois não calculei corretamente e eles foram acabando no meio da produção e eu abria o armário e olhava o que eu tinha disponível para continuar o trabalho. No final ficou divertido, colorido e cheio de opções para todos os gostos!

Também fiz alguns personalizados...amanhã passo aqui para contar!

Bjs e até +

5 comentários:

  1. Ficaram lindos e parecem deliciosos! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram deliciosos sim e acabaram rapidinho...obrigada!

      Excluir
  2. Ai que delicia, amo festa de criança, principalmente por causa desses docinhos!!!huuum...js
    http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo as festas infantis...claro que por conta dos docinhos tb!

      Excluir
  3. Como faço o açúcar cristal azul??
    Obgda, Carol.

    ResponderExcluir