Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Antepasto de Berinjela

Antes de tudo:

Sumida? Sim!
Devo explicações? Sim!
Vamos fingir q nada aconteceu? Sim!!

Desculpem...a vida às vezes nos toma um tempo e precisamos realocar as nossas agendas...e comigo não é diferente...estive fora do meu blog, mas por dentro de todos os outros! Seguindo cada uma de vocês à distância a fazendo os meus projetinhos em paralelo...

Mas que tal voltar ao título do post?

Então, fiz esta receita há um tempo para uma reunião de amigos...fez tanto sucesso que depois de uma semana rolou um bis...acho q vale compartilhar não é mesmo?!

Antes de mais nada, quero lembrar que esta é a receita que eu fiz...não é uma regra à ser seguida e pode sofrer adaptações ao gosto de cada um, assim como eu sempre faço as minhas...

Ai vai!

Ingredientes:
- 1 cebola picada
- 5 dentes de alhos em lâminas
- 10 azeitonas sem caroço picadas
- alcaparras a gosto picadas
- 1 pimentão verde em fatias finas
- 2 tomates em pedaços
- 2 berinjelas em fatias finas
- azeite para refogar e temperar
- sal e pimenta à gosto para temperar

Refogue primeiro o alho e a cebola no azeite, depois acrescente os demais ingredientes. Deixe refogar em fogo baixo até apurar bem e cozinhar todos os ingredientes. Esse tempo depende do seu fogão e do seu gosto...coma com pães e torradas!
Já vi receitas assadas e outras que utilizaram o microondas, acho que todas valem a pena!

Olhem como ficou o meu!



Nos vemos em breve!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário