Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Trocando os pés dos sofás!

No final de ano todos querem dar um "up" no visual da casa não é mesmo?
Aproveitamos esta época para melhorar tudo o que for possível em nossa casa e tornar o ambiente cada vez mais aconchegante e agradável!

Lá em casa não é diferente.
Coloquei o papel de parede no lavabo, estou terminando a reforma de um móvel (mostro em breve) e troquei os pés dos sofás, quem sabe até o final do ano eu ainda encontre mais detalhes que quero e posso ($$) mudar?

Vejam como eu fiz para trocar os pés dos sofás...


Este foi o pé que comprei...paguei R$13,90 em cada na Leroy Merlin. Ele é cromado e fosco, sempre gosto mais do fosco...


Todos reunidos...


Olha o estado que estavam os pés antigos...


Mais um pé antigo, no detalhe! Horríveis!!!


Trocando os pés...estes novos, são um pouco maiores que os anteriores, o que me ajuda na hora da limpeza...


Adorei o resultado! E vocês, gostaram?

O que estão fazendo na casinha de vocês para receber o novo ano?

Bjs


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cartões de Natal

Lembram do almoço que farei para os meus amigos neste final de semana?

A organização está a todo vapor...afinal já estamos no meio da semana...

Vamos aos meus preparativos?

Como lembrancinha compramos uns pães de mel em diferentes formatos (mostro depois do almoço...rs..) e vamos colocar em saquinhos plásticos transparentes com um lacre especial.
Também estou preparando um DVD com um vídeo feito por mim, com bons momentos que passamos juntos e isto acompanhará as guloseimas. Antes de almoçarmos pretendemos assistir o DVD com todos reunidos.

Também preparei cartões de Natal personalizados que acompanharão as embalagens dos presentes...vejam com estão ficando...


Comprei botões e separei alguns papéis especiais que eu tinha em casa. Colei os botões com cola pano em forma de Árvore de Natal. Furei com um furador e coloquei uma fitinha de cetim. A ideia é amarrar os cartões em uma sacolinha de papel pardo.


Estou finalizando o cardápio e amanhã conto para vocês o que pretendemos servir!

Até+

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dica de presente!

Estamos chegando na época de festas e neste período do ano todos recebem e dão muitos presentes não é mesmo?

Esta é uma dica de presente para quem gosta de ler!



O livro "Casamento Blindado" é uma opção excelente. Eu terminei de ler o meu há pouco tempo e agora meu marido está lendo.
Este livro, pode ajudar a transformar relacionamentos (de casados e dos que pensam em se casar também!).

"Numa sociedade onde as pessoas vivem se divorciando para se casar de novo e vão sendo formados novos arranjos conjugais, parece um contrassenso falar em casamento para a vida toda. Porém, muitos acreditam que essa ainda é a modalidade de união mais sadia e sólida. No livro Casamento Blindado - O Seu Casamento à Prova de Divórcio, Renato e Cristiane Cardoso defendem que é possível ter um relacionamento feliz e duradouro. Segundo o casal, que apresenta o programa The Love School  - A Escola do Amor, exibido aos sábados pela Rede Record, o segredo está na “blindagem”, ou seja, medidas de prevenção que podem evitar a separação e fortalecer os laços.  Renato e Cristiane compartilham sua longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam milhares de casais. Casamento blindado - fruto do curso de mesmo nome, ministrado pelos autores - explora as diferenças entre o homem e a mulher, analisa as raízes principais de discordâncias e brigas, identifica as oportunidades de demonstrar carinho e cuidado e apresenta situações reais que os autores viveram ou testemunharam."

Sei que cada um tem uma opinião própria sobre relacionamentos e eu respeito isso. Mas acredito que casamentos devem ser para a vida toda e por isso tenho investido no meu!

Se você também acha que casamentos devem ser para a vida toda ou se conhece alguém que precisa de uma ajuda específica, este livro pode realmente ajudar!

Até +

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Salmão com ervilhas

Meninas, essa é uma dica de receitinha fácil fácil, para os momentos de pouca criatividade!

O que importa é o resultado final! Super saborosa!

Eu tinha um pedaço de salmão em casa, mas pouco criatividade. Então, fiz assim:

Forrei uma assadeira com papel alumínio, coloquei o salmão (com a pele na parte inferior) em cima do papel. Coloquei um fio de azeite, um limão espremido, sal e pimenta do reino moída na hora, cebolas em fatias finas.

Fechei o papel alumínio como se o salmão estivesse em um papelote e levei ao forno por aprox. 15 minutos à 250º (lembre-se que os fornos são diferentes e o tempo e a temperatura podem varia de forno para forno).

Enquanto isso cozinhei aprox. uma xícara de ervilhas congeladas (bastam 5 minutinhos!). Depois de escorrer juntei às ervilhas 1/2 colher de sobremesa de manteiga e misturei.

Tirei o salmão do forno, abri o papelote e adicionei as ervilhas. Deixei o papelote aberto e devolvi a assadeira ao forno por mais 15 minutinhos em temperatura um pouco mais baixa...


Gente, não é por que fui eu que fiz não...mas ficou ótimo! O salmão e a cebola ficaram com um gostinho super delicado do limão e isso deu um toque especial. As ervilhas decoraram o prato e ainda deram uma outra textura!
Adorei o resultado!

Se testarem, me avisem!

Bjs

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dica de organização/ otimização de espaço

Gente,

eu adoro coisinhas de casa, utensílios novos, travessas, ramequins, copos e todas estas coisas...
O que acontece é que meu espaço não aumenta quando compro algo novo. Ou seja, as coisas vão ficando entulhadas dentro dos armários...isso me incomoda profundamente!

Já falei um pouco sobre isso aqui e aqui.

Estou dando um jeito neste problema aos poucos.

Esta foi a solução que encontrei para pendurar algumas xícaras e ganhar mais espaço para os copos...
Vejam!

Comprei suportes de xícaras para pendurar no armário e marido providenciou isso!


Só precisamos de um lápis para marcar onde seria a furação, uma furadeira e uma xícara (para medir a distância).


Vejam como ficaram!


E agora com os copos!

Não ganhei um super espaço? Adorei...
Agora estou me dedicando aos outros armários!!!

E vocês como organizam os armários? Me deem dicas e ideias...

Até +

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lavabo! Papel de Parede!

Há muito tempo eu estava planejando colocar papel de parede em uma das paredes do meu lavabo!

Dia desses, inspirada, fiz isso, sozinha!!!

Sai do trabalho, passei na Leroy, comprei o papel, a cola, o rolinho de espuma e direto para casa!

Comprei um rolo de 10mts de papel de parede com uma estampa que achei bem adequada para o lavabo.
Minha intenção era só colar em uma parede então esta medida foi suficiente e ainda sobrou um pouco.

Infelizmente não tirei foto do PAP mas é simples!

No meu caso, medi a parede e cortei o primeiro pedaço de papel. A cola é em pó, diluí a cola em água e passei no verso do papel e também na parede com um rolo de espuma.

Colei o primeiro papel de cima para baixo, tentando deixar sem bolhas de ar. Usei uma espátula e a mão com um pano limpo e seco para alisar o papel na parede. Não tirei as rebarbas neste momento.

Como no meu caso o papel tinha um desenho sequencial, tive que medir exatamente o próximo pedaço de papel de maneira a unir os desenho e cortei. Repeti o mesmo processo da colagem até o final da parede.

No dia seguinte (fiz isso à noite e qdo terminei já eram quase 01h da manhã..rs...) retirei as rebarbas com um estilete e colei os espaços onde achei falhas.




Adorei o resultado!!! Precisava dizer?

E vcs o que acharam?

Bjs

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Verão!


Este post é só para compartilhar algo que tenho feito em casa!

Estes dias de muito calor (pelo menos aqui!) tenho pensado e sobremesas leves e saudáveis....
O que tenho feito é comprado muitas frutinhas e deixado prontas para consumo (cortadas/ lavadas) na geladeira e também feito gelatinas lighs, que acho q tem o mesmo sabor das "normais", são frescas e pelo menos lá em casa, gostamos muito! Acho q super combina com o verão...

Bjs

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dica - Economia Doméstica



Dia desses passando na rua vi aqueles caminhões que ficam parados nas esquinas vendendo frutas sabe? Normalmente são caixas de morango, abacaxi ou melancias...

Comprei com um preço super bacana (e no impulso!)  4 caixas de morango e 4 abacaxis...
E agora, o que fazer com este "abacaxi" em uma casa onde só moram 2 pessoas? Não conseguiríamos comer tudo na velocidade necessária para não estragar!

Resolvi fazer polpa para suco...

Fiz assim:

  • Morangos: lavei e tirei as partes machucadinhas, coloquei tudo no liquidificador e coloquei em potes de requeijão (lavados e esterilizados) e mandei para o freezer.




  • Abacaxi: descasquei, bati no liquidificador e coloquei em copos plásticos cobertos com plástico filme (haviam acabado os copos de requeijão...rs...)
Já usei as minhas polpas algumas vezes (na verdade já está acabando), e adorei. Tornaram a minha vida no dia a dia mais prática, tenho sempre sucos naturais (é só colocar a polpa no liquidificador adicionar água e açúcar ou adoçante a gosto) para mim e para as visitas inesperadas!

Adorei e já decidi fazer sempre e com várias frutas!
O que acham?

Bjs