Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dia do Peixe!

E lembram da nova determinação aqui da casinha? Peixe pelo menos uma vez por semana!
Esta foi a receita da semana passada!


Filé de pescada com legumes no papelote
Ingredientes
- 6 postas de filé de pescada;
- abobrinha em rodelas;
- pimentão verde e vermelho em fatias finas;
- cebola em fatias;
- cenoura em fatias;
- limão;
- sal a gosto;
- pimenta do reino a gosto;
- shoyo e azeite
Modo de preparo
- Em um pedaço de papel alumínio coloque um pouco de azeite, as abobrinhas...

... o filé de peixe e os outros ingredientes por cima, da maneira que achar mais adequado (caso prefira outros ingredientes pode substituir à gosto!). Tempere, feche o papel alumínio...

...e coloque no forno médio por aproximadamente 30 minutos. Depois é só saborear!
E que venha o próximo dia do peixe!
Bjs

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Flores!


Sempre procuro uma maneira de alegrar minha casinha e uma ótima opção que encontro são as flores...
Dia desses resolvi visitar um hortifruti por onde sempre passo e adorei tudo, desde a variedade de frutas verduras e legumes, umas frutinhas frescas e bem difíceis de encontrar e o que mais? Flores! Lindas e super coloridas...adorei e trouxe para casa...

 Achei que ficou um charme, além de muito mais alegre!!!
E vcs? Como alegram a casinha?
Bjs

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica de sorvete!

Oi meninas....quanto tempo! E que saudades deste cantinho aqui...
Desculpem a ausência...este foi um mês bem complicado, onde muitas coisas aconteceram em minha vida pessoal e eu tive que me dedicar mais à estas situações...mas agora, com tudo equilibrado novamente, é hora de postar tudo que “aprontei” neste período de ausência...vamos lá?
A receita de hoje não é bem uma receita...rs...é mais uma dica.
Achei esta dica em um outro blog bem bacana, mas como tenho uma memória péssima, não consigo me lembrar agora...(se você for a dona da dica, por favor, me desculpe, e me avise tb, assim posso dar os créditos para vc!)
Lembra daquela vez que falei da mistura pronta para sorvetes da Yoki, pois é, mais uma vez ela foi o ingrediente maior desta receita (e olha q eu nem ganho nada para falar bem da Yoki por aqi viu...).
O sorvete é ótimo, mas é claro que sempre podemos dar uma incrementada não é mesmo?
Comprei uma geléia de frutas vermelhas (dessas bem bacanas, com frutas de verdade...rs...), comprei um potinho de blueberries e preparei uma receita de sorvete de creme conforme as instruções da embalagem.
A montagem foi simples. Forrei uma assadeira (dessas de fazer pão) com plástico filme, coloquei uma camada de geléia, uma camada de sorvete, blueberries, geléia, sorvete e assum sucessivamente, até terminar com uma camada de sorvete. Forrei com papel alumínio e levei ao freezer por algumas horas.
No momento de servir, foi só tirar o papel alumínio e virar a assadeira sobre uma travessa. 

Ah, e mais uma vez tive a ajuda imprescindível do maridão...q foi o responsável por desenformar a sobremesa e o fotógrafo da vez! Valeu amor!

Gente, adorei o resultado, ficou com uma aparência linda por conta das cores e tb com um sabor ótimo, por conta das diferentes texturas da fruta, do sorvete...
Ah, rende sorvete suficiente para duas assadeiras destas...
Vale a pena testar esta receita!
Bjs e até breve!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dica de organização – V

Estou inspirada né? Desculpem...mas é o que ando fazendo nos últimos dias...já está acabando, eu prometo...rs..
Você é como eu e adora comprar novos itens para a sua cozinha? Principalmente aquelas travessinhas, potinhos, e todo o tipo de coisa fofa para servir? Pois é...este é o meu fraco! E por isso, muitas vezes acabo entulhando as coisas no armário...dá uma dó!
Achei essa “gaveta deslizante” que você encaixa nas prateleiras do seu armário...e não resisti! (mais uma vez!)

Levei para a casa! Mas não é útil? Me ajudou com as miudezas... e ainda por cima não precisou furar nada!
Como só comprei uma “para testar”, já estou estudando como utilizar outras opções destes organizadores.
Também já vi um suporte de xícaras seguindo esta mesma idéia, que você parafusa na parte superior do armário e pendura as suas xícaras lá dentro. Não á uma boa idéia?
Este foi o que encontrei na loja...

Este (que não parafusa) é o sonho de consumo!
 E algumas idéias que encontrei na internet...


Bacana para quem precisa organizar as taças...


E uma outra coisa que vi e achei super legal é um suporte de tampas de panela, que você parafusa na parta dos armários! Nossa, isso sim é muito legal!!!


Para quem quer "esconder" os produtos de limpeza da pia...

Você consegue manter suas xícaras organizadas e as tampas de panela tb? No meu caso, isso não dá certo, tenho que empilhar e vira um caos...
Bom, fora q isso otimiza a nossa vida na hora de pegar as coisas e de guardar, não é mesmo?!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dica de organização – IV

Aproveitando que estava no “escritório” organizando meus documentos, dei uma ajeitada nas “tralhas” (aquelas coisas que não usamos, não damos e juntamos...rs...) que se amontoavam por lá!
Adoro caixas, acho que são super práticas, úteis para organização, além de decorar o ambiente, pois existem diferentes modelos e materiais e você pode encontrar um que seja a sua cara, ou a cara da sua casa...rs...
No meu caso, tenho estas duas (na verdade são 3, mas a outra não fica ai...) onde coloco coisas que precisam estar acessíveis, mas não visíveis, se é que me entendem...principalmente os restos e muitas coisas que acabo adquirindo para cada “artesanato” que me meto a fazer...rs..


Bom, achei que foi uma boa solução e deixou meu “escritório” mais harmonioso!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E o caso do suporte do banheiro...parte 2 – A missão!

Lembram do tal suporte que comprei para colar atrás da porta do meu banheiro? Que seria super útil para pendurar toalhas e outras coisinhas, se tivesse ficado parado no seu lugar? Pois é...
Estava incomodada com aquele negócio guardado, triste com o $$ mal investido (pouco, mas meu dinheiro!) e aquela tralha dentro de uma gaveta, jogado lá em casa...
Decidi dar mais uma chance para ele. Advinha onde ele foi parar?


Pois é...e não é que ai ficou, e ai está há mais de 1 mês?! Acho que o problema dele era o banheiro...acho que ele pensava que lá não era o lugar dele...ficar escondido atrás de uma porta de banheiro? Ele deve ter pensado, “não mesmo!”!
E agora ajuda a encantar a minha cozinha!
E no final...como resolver o caso de um suporte para o banheiro? Lembrando que não pode ser nada que fure a parede ou deixe marcas...regras do marido! Pois, como eu sou brasileira e não desisto nunca (nossa, que batido...rs), fui em busca de um plano B e deu certo!
Vejam só o que encontrei!!!


Um suporte para roupas e acessórios, de pendurar sobre a porta...existem vários modelos, tamanhos e tipos de acabamento. Gostei desse por ter vários ganchos e ser cromado...não ficou uma graça no banheiro? Acho que o plano B deu melhor resultado que a idéia inicial....

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dica de organização – III

Como vocês guardam documentos?
Nossa, é incrível como temos o dom de acumular papéis não é mesmo? E olha que eu tenho um olho super clínico para estas tralhas que vão se acumulando, mas tem coisas que não tem jeito, precisam ser guardadas...
São o caso de documentos, holeriths, contas, etc...
No caso de contas, em alguns casos, você recebe um extrato de quitação anual, mas até lá....você precisa guardar os 12 comprovantes de pgto não é mesmo?
Bom, em casa eu tenho uma destas pastas/maleta de arquivo, onde separo em sub-pastas os documentos. Tenho uma outra igual para documentos que já não são “úteis” no dia-a-dia, mas que precisam ser guardados ainda. Esta outra eu chamo de “Arquivo Morto”.
Vejam só...


(Não reparem na "bagunça" das etiquetas...neste dia eu estava re-organizando a pasta)
No meu caso acho essa uma maneira fácil de organizar os documentos e de encontrá-los quando precisamos. Em casa funciona bem!
E vocês, com organizam os documentos?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Oi meninas...como está sendo a semana de vcs?
A minha está super corrida, com altos e baixos e não vejo a hora de chegar o final de semana...preciso descansar!!! Rs...

A querida Drinha do blog "Casa da Drinha" me presenteou com um selinho e vim compartilhar com vcs...


Regras:

Linkar o dono do selo e quem esta enviando, responder as 12 perguntas em comemoração ao ano de 2012 e indicar 10 blogs para participar!!!!!

Vamos às perguntas!

1) Qual sua meta para 2012?
Ser feliz! Tenho muitos sonhos e metas para este ano, em minha vida pessoal, profissional, com a minha casa, estudos, enfim...com a benção de Deus sei que é possível...vamos lá! Mas o importante sempre é ser feliz!

2) Quem vc gostaria de ressuscitar se tivesse poder para isto?
Nunca pensei sobre isso...acho que precisamos aprender a viver com as situações que acontecem em nossas vidas. Claro, que se pudesse evitaria muitos males à pessoas queridas...

3) O que mais lhe faz feliz?
Estar com meu marido e minha família (pais, irmãos e sobrinha)...sempre que estamos juntos, rimos, brigamos, nos divertimos e comemos muito...rs...adoro estes momentos!

4) Qual é a sua foto favorita?
Não sou fá de fotos..rs...acho q sempre estou feia nelas...mas gosto das fotos do meu casamento...

5) Um lugar que vc adorou conhecer?
Paraty - RJ, um lugar lindo e cheio de charme...me trouxe boas experiências!

6) Qual foi o presente que vc recebeu e que te deixou surpresa?
Essa é difícil...não consegui pensar em nada...snif!

7) Seu prato favorito?
Churrasco! Amo carne!!! E churrasco está sempre presente em nossas reuniões familiares...rs...

8) Vc tem costume de pensar o que antes de dormir?

Sempre oro à Deus para agradecer pelo meu dia, pedir ajuda pelas minhas dificuldades e entregar minhas ansiedades em Suas mãos...

9) Qual foi a última coisa que vc se deu de presente?
Brincos!!!

10) Teve algo que te entristeceu, desapontou ou te tirou do sério nesse ano que passou?

Um assalto pelo qual passamos quando estávamos chegando na nossa casa, depois de um Dia dos Pais com a família...ainda estou superando.

11) O que você gostaria de realizar em 2012 e que nao conseguiu realizar no ano que passou?
Tirar férias com o marido para viajarmos juntos!

12) Um motivo pelo qual você deve ser agradecida.

Por minha vida e pela saúde dos meus pais que ultimamente diveram dificuldades nesta área...

Difícil escolher os blogs...muitos são queridos, mas vamos lá:

1 - Gabi - Gosto de Coisinhas Novas
2 - Ju - Tem Delícia na Cozinha
3 - Calíope - O Mundo de Calíope
4 - Patty - Aqui na Cozinha
5 - Lívia - Recem-Casadíssima
6 - Mila - CasaMila
7 - Josy - Cozinhando com Josy
8 - Ana Maria - Jeito de Casa
9 - Sra. N - Resolvido a Dois
10 - Aline - O Apê de Nós Dois

E por hj é isso!!!

Bjs

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bruschetas


Tudo que sobra lá em casa tem um fim! Nada vai para o lixo! (quer dizer...a menos q não tenha estragado ou vencido...rs...) Mas a verdade é que teno aproveitar cada restinho...
Dia desses dei mais uma inventada e aproveitei uns restinhos que tinha lá em casa.
Um pão amanhecido, uma fatia de presunto, o fim de um queijo brie, meio tomate...misturei tudo e deu nisso!
E para finalizar um fio de azeite e ervas...ótimo com entrada antes de um jantarzinho ou como lanchinho de um fim de tarde!