Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dica de organização – II

Boa tarde meninas, como vão?
Por aqui está uma correria só....desculpem a ausência.
Estou me empenhando na organização de início de ano! Quero tudo organizado...
Sabe, me sinto mais tranquila quando vejo as coias nos lugares certos. E parece que quando a casa está organizada me cobro menos, a limpeza é muito mais rápida, as coisas já tem um local determinado para ficarem e sobra mais tempo para as coisas boas da vida...rs...
Vocês também são assim?
Bom, esta semana foi a vez de organizar os calçados. Minha casa não é muito grande e meu quarto segue a mesma linha. Temos a cama, um criado e um guarda roupas e estava faltando espaço para a sapateira...
Confesso que achei q ficaria muito poluído além destes móveis ainda providenciar uma sapateira, me sentiria “sufocada”, sei lá...lógico que o custo também foi um agravante...rs...
Nada nessa vida é definitivo, mas por enquanto esta é a nossa casinha e tenho que tornar o ambiente o mais agradável possível, não é mesmo?
Por outro lado, não queria sapatos entulhados nos cantos ou escondidos...neste caso só se eu colocasse debaixo da cama, mas como é uma cama Box, eu não tenho nem esta possibilidade...rs...
Bom, vamos ao que interessa. Meu guarda-roupas tem três partes, sendo que na do meio tinha um vão com uma prateleira. Acreditam que chamavam essa única prateleira de sapateira? E ainda tinha um espaço para pendurar cabides, ou seja, eu colocaria minhas roupas com os calçados? Ah, por favor né...Como assim?!?! Por um tempo tentei me adaptar a isto, mas os sapatos ficavam amontoados, virava uma bagunça só!
Foi ai que eu decidi “virar o jogo (rs) e comprei alguns organizadores de calçados e pendurei no tal “suporte para cabides”, organizei os sapatos dentro dos espaços e olha só o resultado!


Adorei! Não é um sonho de consumo, eu confesso, mas fiquei feliz com a organização e sentimento de “dever cumprido”...o que acharam?
E aproveitando a deixa, dei uma organizada nos cintos...vejam:

Uma ótima semana para todas!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Selinho


Meninas, bom dia!
Ganhei um selinho da gravidíssima Aline do blog O Apê de Nós Dois...
Fiquei muito feliz e lisonjeada com o presente! Obrigada Aline!

Regras do selo:
è Link de volta para o blogueiro que deu o selo;
è Colar o prêmio no seu blog;
è Escolher cinco (5) blogs com menos de 200 seguidores para receber o selo;
è Deixar um comentário nos blogs escolhidos, avisando do selinho.

Blogueiras que decidi presentear com o selinho:
1.      Adri, “Casa, Coisas e Sabores” - http://casacoisasesabores.blogspot.com/
2.      Jessica, “Antes e Depois do Big Day” - http://antesedepoisdobigday.blogspot.com/
3.      Livia, “Frango com Pequi” - http://www.frangocompequi.com.br/
4.      Ana Paula, “Delicious by confort Food” - http://www.deliciousbycomfortfood.com/
5.      Ana Carolina, “Tudo Fácil e Rápido” - http://tudofacilerapido1.blogspot.com/
Bjs e até a próxima!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sobremesa fácil e light!


Isso é mais uma dica, do que uma receita propriamente...
Sabe aqueles dias que você precisa de uma sobremesa rápida, mas não quer consumir todas as calorias que normalmente acompanham elas?
 Então, essa receita pode ajudar.

É como se fosse um mousse. Misturei 2 potinhos de iogurtes desnatados light, 1/2 caixinha de creme de leite light e um pacote de suco de frutas (sabor de sua preferência) light (tb!). No meu caso usei de morango, e para decorar uma cerejinha...q eu adoro!

Depois é só levar para gelar q ele endurece.

É uma ótima pedida também para aqueles dias mais quentes!!!

Aproveitem!

Bjinhos

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jantarzinho simples e especial!

Oi meninas, como foram de final de semana?

Este mês marido está passando pouco tempo em casa, então, aproveito para que estes poucos momentos sejam ótimos! (claro q sempre me preocupo com isso, mas é normal q quando passamos menos tempo ao lado de quem gostamos, tentamos agradar e aproveitar ao máximo os poucos momentos q estamos juntos, não é mesmo?)

E para celebrar um dos poucos momentos q tivemos juntos este mês, preparei um jantarzinho simples, mas com capricho e um menu que ele gosta. Aproveitei e decorei a mesa tb!


Esse foi o nosso jantar. Saladinha, salmão grelhado e arroz a minha moda. Misturei ao arroz pronto creme de leite, ervilhas frescas, alho poró e queijo parmesão ralado grosseiramente. Ficou um arroz cremoso e como efeito do queijo "puxa-puxa".


Comprei um petit gateau (não teria tempo de fazer um...uma pena...mas este era delicioso), assei e para acompanhar fiz um sorvetinho de creme. O petit gateau veio acompanhado de uma calda de chocolate e uma de morango...uma delícia!


Nossa mesa antes do jantar!
Viram, já aproveitei para utilizar as novas aquisições na decoração!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Kibe assado!



E ai meninas, como esta o fim de semana de vcs? O meu...chuvoso...rs...

Ontem estava inspirada e resolvi experimentar uma receita nova...na verdade eu já tinha tentado fazer esta receita assim q casei, mas não tive mto sucesso...nesta segunda tentativa, depois de mais de dois anos, o resultado foi bem melhor! E mais saboroso...rs...

Acompanhem comigo...(nossa essa frase ficou parecendo com aqueles programas de culinária, né...rs...).

Ingredientes
- 1 pcte de trigo para kibe (500g)
- ½ kg de carne moída
- 1 cebola picadinha
- 5 dentes de alho amassados com sal a gosto
- pimenta do reino moida na hora a gosto
- orégano a gosto
- suco de 1 limão
- 1 punhado de hortelã picadinho
- 1 litro de água morna
- azeite à gosto
- alho poró picado à gosto

Recheio
- 1 pote de requeijão light
- 1 pote de cream cheese light
- 200g de queijo minas padrão ralado grosso
- 1 tomate picadinho

Para a massa: Deixe o trigo de molho em 1 litro de água morna para hidratar. Deixei da noite para o dia. No meu caso o trigo absorveu toda a água, mas se você tiver menos tempo, deixe pelo menos 1hora e meia e depois coloque o trigo em um pano de prato limpo e aperte para retirar a água. Após este processo misture todos os demais ingredientes da massa. Acerte o sal. Os temperos são conforme o seu paladar e você pode variar!

Para o recheio: faça uma mistura com os dois queijos cremosos (cream cheese e requeijão) e reserve.

Montagem: Unte um refratário com azeite e divida a massa. Coloque metade da massa, coloque o recheio, começando pelo creme de queijos, depois o tomate...


...e por último o queijo ralado grosso.


 Cubra com o restante da massa.


Assar em forno médio por aprox. 40 minutos. Sirva quente.

Como aqui em casa somos poucos, fiz dois refratatários, um pequeno para nós (que congelei e assei depois) e um médio para um almoço com a família, que assei na hora e depois devoramos...foi um sucesso!

Aproveitem para fazer essa receita ! Vale a pena e sua família vai adorar! Depois me conte o resultado!

Ótimo inicio de semana!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Liquidações de início de ano!

Meninas, q loucura é essa?!?!?

Vcs estão vendo todas estas liquidações de início de ano? As lojas estão endoidando!!! Tudo para se livrar dos estoques de final de ano...

Vc aproveitou? Eu não podia perder né!?!

Comprei poucas coisas...pq está barato, mas meu dinheiro não está dando frutos...rs...

Panela Wok!
Quando vi essa panela por menos de R$20,00 (isso mesmo!) não resisti...achei linda, de ótima qualidade...já vou providenciar a receita de uma bela Paella para estrear!!!
 
Prato folha!
E ai? Não é lindinho meu novo prato em formato de folha? É de inox...fofo mesmo! Adorei e foi bem baratinho tb...

Vaso e porta vela
Adoro renovar a decoração da minha casa com flores e velas...isso é barato, simples de encontrar e faz toda a diferença! Super charmoso!
Aproveitei a liquidação para arrematar dois vasinhos deste modelo de cerâmica branca e um porta velas bojudinho verde! Achei ele super charmoso! E já aproveitei tb para colocar umas flores no  meu novo vasinho!

Tb arrematei mais duas coisinhas q esqueci de fotografas...mas consegui as fotinhos na net para mostrar a vcs...
Um capacho super fofo para a porta de entrada da casa... Eu já tive um antes, mas o local onde ele fica, pega chuva e como ela era desse material q não sei qual o nome (rs), os bichinhos gostavam e se acomodavam em baixo dele (nojo!)...gostei do novo que é emborrachado em baixo e não me gera este problema!!!

E um vasinho super meigo, pequenino e fofo! Por enquanto está na sala, mas acho q posso colocá-lo no criado mudo em nosso quarto com flores para alegrar nossas manhãs e noites ou tb no lavabo...vamos ver!

Meninas, se vcs gostam de decorar a casa, gastando pouco, essa é uma ótima dica! Aproveitem estas liquidações, normalmente os itens estão com descomtos maravilhosos e q vc não encontraria em outras épocas no ano!

Bjinhos e até +

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dica de organização!

E ai meninas? Como andam as coisas?

Final de ano e início de próximo ano, se mpre resolvemos organizar tudo né? Parece que essa é uma época em que ficamos inspirados e queremos ter tudo em ordem e organizadinho....no dia a dia eu já sou assim, me incomodo muito com a desorganização e sempre estou em busca de uma maneira melhor de organizar minhas coisinhas...mas parece que no final do ano isso se intensifica...rs...

Aproveitei alguns dias de descanço para organizar alguns cantinhos lá em casa...aos poucos, vou compartilhando com vcs as mudanças...algumas sem fotos do "antes" pois confesso que a ansiedade de deixar melhor, atrapalhou as fotos desse momento...rs...

Uma coisa que me incomodava muito eram as gavetas da cozinha. Não sei como é na casa de vcs, mas em todas as casas que eu conheço, normalmente é do mesmo jeito. Gaveta 1 com talheres de uso para alimentação da família, como garfos, facas, colheres....Gaveta 2 os talheres de cozinhar, e demais utensílios....(semre bagunçado!)

Decidi que lá em casa não seria assim! E vejam o que eu fiz...

Gaveta 1
 Na gaveta 1 coloco os talheres do dia a dia e as facas que utilizo com mais frequência... Tenho outros dois jogos de talheres, que utilizo com menor frequência, quando recebemos visitas, por exemplo. estes ficam em um porta-talheres maior e com tampa, que eu guardo em outro espaço.

Gaveta 2
Na gaveta 2 eu guardo os utensílios de cozinha como, abridor de vinho, amassador de alho, batatas, tesouda, espremedores, pegadores e espátulas...

Gaveta 3
Guardo as outras "tranqueirinhas" (rs), como os medidores, tampa de azeite, vinho, mini raladores, pegadores de petiscos, colherinhas de café...
Acho que estes cestinhos de plásticos ajudaram a deixar a bagunça organizada!


Em cima do armário...sempre a mão!
E em cima do armário, nestes recipientes para talheres, ficam os itens que mais uso no dia a dia, no preparo das receitinhas!

E ai, o que acharam da minha "baguncinha" organizada?

Como vcs se organizam?
Em breve posto mais dicas de como faço em casa...

Bjs

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

E o ano começou + receitinha com Pernil! (Carne louca?!?)

Olá meninas...

Como foram de final de ano? Qto tempo né? Estava me organizando neste início de ano corrido e tenho q admitir que me atrapalhei um pouco com as tarefas...rs...

O meu final de ano foi bem especial, ao lado da família! Adoro estar com minha família e amigos queridos! Estas reuniões familiares me fazem refletir, agradecer à Deus pela benção de ter cada pessoa por lá, ao lado....me renova as energias e com certeza é uma ótima maneira de iniciar o ano!!!

Bom, na primeira semana de janeiro, fazendo uma “limpa” na geladeira, encontrei um pedaço de pernil congelado... não era uma sobra do final do ano (mas poderia ser!) mas me inspirei e aproveitei e mandei ele para a panela! Se você tem umas sobrinhas por ai...aproveite!!!


Não tem um passo a passo, pois foi meio no “olhômetro”...rs...
Eu tinha 600kg de pernil em uma peça. Cortei em pedaços grandes, coloquei na panela de pressão com 1 cebola grande cortada em 4 pedaços, 2 tomates maduros cortados grosseiramente também, coloquei mais 6 dentes de alho só descascados, inteiros, um pouco de sal e pimenta do reino (moída na hora!), coloquei 1 copo de água, fechei a panela e esqueci!

Meia hora depois abri a panela, o pernil estava desmanchando só com o garfo...desfiei, adicionei molho de alho, molho inglês, pimenta biquinho e corrigi o sal. Deixei apurar mais 15 minutos e pronto!!! Meninas, ficou uma super delícia!!!! Adorei!!!

Sabe aquela “carne louca” que geralmente comemos em festas infantis (e eu adoro!)? Ficou super parecido, só que com pernil!!!! Super fácil e saboroso!

Aproveitei para fazer um lanchinho...coloquei o “pernil louco” (!) em um pão de ciabatta e adicionei fatias de queijo brie além de folhas de rúcula...ficou dos deuses!


Também é uma ótima pedida sozinho, ou acompanhado de um purê, ou arroz...vai, me diz se essa não é uma receita super versátil?
E vcs? Gostam de lanchinhos, assim como eu?

Bjs