Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Salmão com ervilhas

Meninas, essa é uma dica de receitinha fácil fácil, para os momentos de pouca criatividade!

O que importa é o resultado final! Super saborosa!

Eu tinha um pedaço de salmão em casa, mas pouco criatividade. Então, fiz assim:

Forrei uma assadeira com papel alumínio, coloquei o salmão (com a pele na parte inferior) em cima do papel. Coloquei um fio de azeite, um limão espremido, sal e pimenta do reino moída na hora, cebolas em fatias finas.

Fechei o papel alumínio como se o salmão estivesse em um papelote e levei ao forno por aprox. 15 minutos à 250º (lembre-se que os fornos são diferentes e o tempo e a temperatura podem varia de forno para forno).

Enquanto isso cozinhei aprox. uma xícara de ervilhas congeladas (bastam 5 minutinhos!). Depois de escorrer juntei às ervilhas 1/2 colher de sobremesa de manteiga e misturei.

Tirei o salmão do forno, abri o papelote e adicionei as ervilhas. Deixei o papelote aberto e devolvi a assadeira ao forno por mais 15 minutinhos em temperatura um pouco mais baixa...


Gente, não é por que fui eu que fiz não...mas ficou ótimo! O salmão e a cebola ficaram com um gostinho super delicado do limão e isso deu um toque especial. As ervilhas decoraram o prato e ainda deram uma outra textura!
Adorei o resultado!

Se testarem, me avisem!

Bjs

Um comentário:

  1. Fiz um monte de receita de peixes e postei no blog pra vc! :)

    Esse aí nunca fiz, bem legal hein!!

    bjinhus

    ResponderExcluir