Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Folhado de Banana!



Tá...a foto não ficou muito bonita, eu sei....rs... mas ela não faz jus ao sabor deste folhado!

Estava em busca de um pão doce, mas sou péssima para massas e pães, então busquei uma alternativa.

Comprei um pacote de massa folhada e mandei ver!

Abri a massa (não tinha rolo de abrir massa e usei uma garrafa de vidro lavada!) e deixei descansar enquanto providenciava o recheio.

Piquei 3 bananas e fiz uma mistura de açúcar e canela (de acordo com o gosto!), misturei tudo e levei ao microondas apenas para derreter um pouco.



Coloquei o recheio centralizado sobre a massa e depois fechei a massa ao centro, unindo as pontas.
Levei para assar no forno elétrico, por aprox. 25 minutos (depende da intensidade de cada um)...


E este foi o resultado! Um pãozinho saboroso para um lanche da tarde ou café da manhã!

E você? É boa com massas?
Alguma dica especial?

Bjs

4 comentários:

  1. Olá Grazzi
    As fotos mostram bem o quanto ficou delicioso este lindo folhado de banana!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Eu acho que tudo depende da nossa ansiedade..rs...pão não é algo que se faça rápido, então...se não tiver calma e paciência não dá certo.

    Meus pães antigamente saíam bem piores que os de hoje, assim como os biscoitos...mas agora até que estão melhorando!
    Gosto muito das receitas de pães do Panelaterapia...já fiz alguns e indico!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Grazzi,
    nossa eu imagino que deve ter ficado ótimo viu!
    Eu gosto de massa, sei fazer pão, pizza, só falta muita coragem pra fazer kkkkk Ah, meu primeiro pão foi na Panelaterapia, como a amiga ali de cima falou, super indico!

    Passa la no meu blog, vem me seguir, em breve faço um pão e coloco a receita =P

    http://docelardaeli.blogspot.com.br/

    Bjoss, otimo feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane...obrigada por me visitar!
      Com certeza em breve tentarei um pãozinho!
      Vou passar no seu blog sim!

      Bjs
      Grazzi

      Excluir