Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Férias - Parte 2 - Uruguai!

Bom dia!

Hora de contar um pouco da segunda parte da viagem...a visita ao Uruguai!

Partindo da argentina é possível ir ao Uruguai de Buque Bus, que, apesar do nome é um navio...rs...
Mas, decidimor ir de avião. O vôo dura cerca de 45minutos...como uma ponte RJ-SP.

Nossa viagem foi toda no estilo mochilão. Compramos as passagens, através de pesquisas na internet reservamos os hotéis e nos locais mesmo pensávamos no que fazer, visitar e comer....tudo com muito bom humor e diversão!

O Uruguai é um país lindo e as pessoas são super educadas, simpáticas e sempre prontas a ajudar.
Ao chegarmos ao aeroporto pegamos um taxi até o hotel. O aeroporto fica em Carrasco, o que torna o taxi para Montevidéu um pouco mais caro...

- Hotel: Ficamos no hotel Ibéria, também escolhemos por estar próximo a todos os pontos turísticos a pé. Era super bem localizado, em um bairro tranquilo, os quartos eram novos e sem carpete (!), e a recepção foi excelente conosco. Logo que chegamos, ao invés de nos mandarem para o quarto, abriram o mapa da cidade e começaram a nos indicar os melhores locais para visitar, pontos turísticos, lugares para comer entre putros...adorei!!! O hotel tb tinha uma cozinha, onde vc poderia usar o microondas e outros utensílios...usamos a cozinha algumas noites!

- Assim como na argentina fizemos quase tudo a pé...abríamos um mapa a noite e decidíamos o que fazer no dia seguinte. O transporte público é um pouco mais complicado (não tem metrô), mas nos viramos bem!

- Em um dos dias reservamos na recepção do hotel um passeio para Punta Del Leste com ônibus e guia e passamos tambpem por Piriápolis (lindo!), o passeio valeu super a pena...

- Montevidéo tem muittas praias lindas e aproveitamos um bom tempo da viagem para passear pelas orlas...

- Foi em Montevidéu que descobri o melhor Doce de Leite do mundo (La Pataia!), super saboroso! Também comemos muita carne e papas fritas (rs) além de provarmos um lanche local (imenso), chamado Chivito!
- Trocamos o dinheiro já no aeroporto do Uruguai nas casas de câmbio disponíveis no desembarque.
Abaixo algumas fotos...espero que gostem!

Muitas pessoas pescando na Rambla...

Lá o Itaú e verde!?!

Porta de la Ciudadela

Teatro Solis

Fuente de los Candados - diz a lenda q vc deve colocar um cadeado nesta fonte com as iniciais de seu nome e de seu amor...e depois vcs voltarão a este lugar juntos.

Estádio Centenário

Casa Pueblo

La Mano

Olha como é chique o táxi!

Conrad Cassino - só do lado de fora...rs...

Bom pessoal...esse foi um resumino das nossas férias, espero q tenham gostado!
Se quiserm fazer perguntas é só falar!