Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Férias!!! Parte 1 - Argentina

Pensem como a pessoa está atrasada...rs...
Esta postagem começou a ser escrita em Maio, quando eu tinha acabado de voltar de viagem de férias...

Masa acho q vale a pena compartilhar com vcs como foi as férias e algumas dicas boas!

No mês de Abril saímos de férias (pela primeira vez juntos!) e resolvemos conhecer a Buenos Aires e (Argentina) e Montevidéo, Piriápolis e Punta Del Leste (Uruguai)...
Foi uma grande aventura, nos divertimos muito e aproveito para dar algumas dicas!!!

Argentina

- Você tem pique? Vá a pé! Na Argentina é possível ir a quase todos os lugares! Eu e marido pegamos um mapa no aeroporto e a cada noite definíamos o nosso roteiro do próximo dia. Conseguimos visitar tudo em 3 dias e repetir os lugares q + gostamos no 4º dia.

- Transporte público: é muito fácil de se localizar por lá! Os metrôs são super simples de ir e vir e te levam para pontos extremos...no nosso caso serviu para nos trazer destes pontos, depois de um dia inteiro de caminhada...são super baratos e convertendo a moeda não custa R$1,00. Os ônibus também são super simples de se utilizar...usamos até para ir ao aeroporto no último dia.

- A comida: Decicimos investir em compras, passeios e não tanto neste item, mas alguns itens que você encontrará em qualquer lugar são as medialunas (como se fossem os nossos croissants, mas são adocicadas), alfajores (tem Havana) por todo lugar, mas não achei super barato, doce de leite (delícia!) e muita carne acompanhada de papas fritas...rs...

- Compras: Visitamos algumas lojas locais bem legais como a Falabela (só na Rua Fl[orida você encontrará 3 unidades), lá compramos uns mimos para a casa (achei td bem barato), doce de leite, vinho e perfume. Na Rua Flórida você encontrará uma centena de lojas e lugares legais para compras...muito couro tb. Eu encontrei uma loja de lenços super baratos e comprei dois.  Marido encontrou uma jaqueta de couro muito bonita e dierente por lá, excelente qualidade...mas o preço é bem próximo do nosso preço por aqui...

- Câmbio: A moeda local é o peso argentino e vale menos que o Real...trocamos cerca de R$100,00 no Brasil apenas para pagar um taxi até o Hotel qdo chegássemos e o restante trocamos lá mesmo. No Brasil se paga taxas para canbiar o dinheiro e lá não. Descobrimos uma rua (Sarmiento) que é onde estão localizadas a maioria das casas de câmbio e andávamos por lá comparando o preço...só tome cuidado porque normalmente tem um valor mínimo de câmbio.

- Onde ficar: Ficamos hospedados no bairro de San Telmo...próximo a rua Flórida e as principais pontos turísticos (fizemos td a pé!). O hotel chamava-se Chipre, super simples, nenhum luxo, mas ótimo atendimento e tem café da manhã, e o principal, não tinha carpetes (tenho alergia!!!). Era o que procurávamos, pois nunca estávamos no hotel durante o dia e a noite antes de voltarmos pensávamos na janta!

Abaixo algumas fotos, onde explico alguns detalhes dos pontos turísticos e lugares que conhecemos...

Obelisco
 Casa Rosada

Nós!

Porto - Ponte de La Mujer

Restaurante Siga La Vaca! Comida em abundância, mas é saborosa e vale a pena!
 Artista que pinta com a boca! Caminito!

Caminito

Estádio do Boca!

Mais um pouco do Boca

Um pouco da alimentação saudável que tivemos! Rs...

Porto à noite!

Puerto Madero...sim lá os Cassinos não não proibidos.

Bom meninas, esse foi um resuminho da primeira parte da viagem. Espero que gostem e que ele ajude algumas de vcs que pensam em conhecer Buenos Aires...sei que falta muitos detalhes, mas como deixei passar um pouco de tempo, algumas coisas se perderam na minha memória...

Bjs

1. Que lindas as fotos! Parabéns pela viagem... eu adorei a Argentina, achei que Buenos Aires é pura cultura! Enfim, divirtam-se muito e postem fotinhas pra gente! hehehe