Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Pitaya. Você já provou?

Eu provei!

Achei essa fruta de coloração incrível no hortifruti perto de casa e não resisti...tinha que provar.
Levei para casa uma só, com medo de não me agradar do sabor...para ser sincera não é das frutas mais docinhas e saborosas, mas depois descobri que ela tem vários benefícios para a saúde!


Foto Google
Ela pode ser encontrada em 3 versões, vermelha com o interiorvermelho (a que comi!), vermelha com o interior branco e amarela com o interior branco.

Foto Google
Possui baixo nível de calorias, e pode ser utilizada para fazer suco ou vinho! No meu caso eu provei a fruta in natura...

Foto Google
As pitais são grande fonte de vitamina C e ricas em fibras e minerais...

Esta é a que eu comi em casa, olha que cor linda e que grande!
Além de possuirem significantes quantidades de antioxidantes, a vermelha, principalmente, possui pouca gordura saturada.
Acho q pode ser uma boa dica para quem busca uma alimentação equilibrada e está aberto a novos sabores.

Bom meninas, esse post foi só para compartilhar minha experiência...
Espero que gostem!

Bjs

8 comentários:

  1. E ai come esse meio todo? ja vi essa fruta por aqui, mas como no amazonas tem umas coisas esquisitas nao me arrisco muito! kkk

    Eh azeda? Doce?

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Eu comi uma vez só e amei, o que eu comi estava bem docinha, mais aqui na minha cidade não tem para vender, ou pelo menos nunca vi, hehe

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  3. nunca comi tbm...mas sinceramente fiquei com agua na boca aki!!..rsrs

    bjo bjo

    respireecase.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comemos tem umas 3 semanas e tirei foto e tudo! Achei meio parecida com kiwi... sei lá, sei que comemos e a fruta é linda demais! E não é doce... o que pra mim é um +
    Mas ainda bem que postou a foto, porque pelo meno a gente não reconhece...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. **pelo nome a gente não reconhece...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Elas são lindas né? as vezes como um pedaço no almoço do restaurante a kilo. Tb acho que ela não tem muito sabor, mas até que é gostosinha.

    ResponderExcluir
  7. oii
    eu sempre como, acho bem gostosa, apesar de concordar que ela nao eh aquela fruta super saboroooosa.. mas adoro!
    sempre comi a com interior branco! nao conheço as outras..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. eu amei a pitya nunca vi fruta mais exotica coisa de Deus pode cre. moro em apartamento mas vou comprar um sitio so pra cultivar a pitaya louco e quem nao gosta. sp.anomimo

    ResponderExcluir