Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Doce de banana!

E dai q dia desses eu me deparei com umas bananas lá em casa que já estavam querendo passar dessa para uma melhor...
Até parece que eu ia jogar fora as bababinhas q foram ignoradas por nós enquanto ainda estavam boas...rs...

Decidi aproveitar para fazer um docinho!


Coloquei em uma panela em fogo baixo 1/2 copo de água, 3 bananas grandes picadas, 1/2 xícara de açucar e deixei cozinhar... (usei o açucar normal, mas acho q o de confeiteiro tb poderia ser uma boa pedida)
De tempos em tempos eu dava uma verificada e se achasse que ainda não estava bom (dourado e bananas molinhas), mas já estava ficando sem água, completava um pouquinho...
Depois de algum tempo, cheguei no resultado esperado...

Acho q é uma boa, se vc gostar, acrescentar um pouco de cravo e canela, dá um toque especial ao sabor...

Bjs

5 comentários:

  1. Amo doce de bananas com queijo minas. Hummm
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Você acabou de me dá uma ótima idéia...tô com umas bananas em casa...adorei a dica.
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  3. Que delícia !
    Adoro doce de banana!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiii que delícia....

    AMO doce de banana...tudo que vai banana hahahahah

    Beijo*

    ResponderExcluir
  5. Adoro doce de banana,hummm...bjs!

    ResponderExcluir