Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Batatas ao vinagrete!


Gente, isso não é uma receita...é só uma super dica (pelo menos pra mim...rs...).
Acho essa receita super prática, serve como um petisco saboroso quando você recebe amigos em casa, no meu caso também é consumida no dia a dia acompanhada da comida, enfim...serve em muitas ocasiões...

No ano passado o aniversário do meu marido foi temático, um buteco, e esta foi uma das receitas que fez um super sucesso...

Usei:

500g de batata bolinha;
250ml de vinagre branco
100 ml de água
Alho picado à gosto
Cebola picada à gosto
Pimenta do reino moida na hora
6 pimentas biquinho em conserva picadinhas
Sal a gosto
1 punhado de salsinha picada
Pimenta calabresa à gosto

Cozinhei as batatas até ficarem macias, preparei o tempero, misturei tudo e...pronto! Não é fácil?!

É uma daquelas receitas que ficam melhores com o passar dos dias...faça hj...coma no final de semana!

Bjs

9 comentários:

  1. Não tem quem resista a uma batatinha a vinagrete é uma delícia msm.Um bom fds,bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Já comi essa batatinha mas não sabia como fazê-la.
    Adorei a dica :)

    Beijos e um lindo dia p vc!!!

    ResponderExcluir
  3. oie Grazzi adorei a receita e vou fazer, sera que da pra fazer com outros legumes?
    Li seu blog todinho gastei dois diaskkkk
    Adorei suas receitinhas e vc é igual a mim neste ponto tambem faço tudo a minha moda
    Beijos acabei de fazer um blog quando tiver tempo passa la

    http://www.sonhandoa2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...desculpe a demora em responder.
      Fico super feliz por ter gostado do blog e visitado todo ele!
      Q máximo!!
      Nunca tentei fazer esta receita com outros legumes, mas acho q dá...que tal uma experiência? Depois me conte no que deu!!!
      Não consegui acessar o seu blog...

      Bjs

      Excluir
  4. Deu água na boca só de olhar...
    Muito boa a receita.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca comi essa batata, mas parece ser muito boa mesmo!!!

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  6. Olá...passando para avisar que está rolando sorteio de um lindo kit de necessaires no meu blog. Confere lá depois.
    :D

    ResponderExcluir
  7. Hum, adoro tudo com batatinhas, vou tentar.

    ResponderExcluir