Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica de sorvete!

Oi meninas....quanto tempo! E que saudades deste cantinho aqui...
Desculpem a ausência...este foi um mês bem complicado, onde muitas coisas aconteceram em minha vida pessoal e eu tive que me dedicar mais à estas situações...mas agora, com tudo equilibrado novamente, é hora de postar tudo que “aprontei” neste período de ausência...vamos lá?
A receita de hoje não é bem uma receita...rs...é mais uma dica.
Achei esta dica em um outro blog bem bacana, mas como tenho uma memória péssima, não consigo me lembrar agora...(se você for a dona da dica, por favor, me desculpe, e me avise tb, assim posso dar os créditos para vc!)
Lembra daquela vez que falei da mistura pronta para sorvetes da Yoki, pois é, mais uma vez ela foi o ingrediente maior desta receita (e olha q eu nem ganho nada para falar bem da Yoki por aqi viu...).
O sorvete é ótimo, mas é claro que sempre podemos dar uma incrementada não é mesmo?
Comprei uma geléia de frutas vermelhas (dessas bem bacanas, com frutas de verdade...rs...), comprei um potinho de blueberries e preparei uma receita de sorvete de creme conforme as instruções da embalagem.
A montagem foi simples. Forrei uma assadeira (dessas de fazer pão) com plástico filme, coloquei uma camada de geléia, uma camada de sorvete, blueberries, geléia, sorvete e assum sucessivamente, até terminar com uma camada de sorvete. Forrei com papel alumínio e levei ao freezer por algumas horas.
No momento de servir, foi só tirar o papel alumínio e virar a assadeira sobre uma travessa. 

Ah, e mais uma vez tive a ajuda imprescindível do maridão...q foi o responsável por desenformar a sobremesa e o fotógrafo da vez! Valeu amor!

Gente, adorei o resultado, ficou com uma aparência linda por conta das cores e tb com um sabor ótimo, por conta das diferentes texturas da fruta, do sorvete...
Ah, rende sorvete suficiente para duas assadeiras destas...
Vale a pena testar esta receita!
Bjs e até breve!

3 comentários:

  1. E nao fica com gosto artificial nao? tenho um pouco de receio com essas coisas!

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Que dica bacana Grazzi, adorei. Já provei esse sorvete da Yoki e adorei e com essa incrementada genial que vc fez só pode ter ficado mega delicioso. Adorei miga. Bjocas ótimo final de semana, parabéns para o ajudante e fótografo particular hehe

    ResponderExcluir
  3. Hum.... deu uma vontadinha.
    beijocas

    ResponderExcluir