Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dica de organização – III

Como vocês guardam documentos?
Nossa, é incrível como temos o dom de acumular papéis não é mesmo? E olha que eu tenho um olho super clínico para estas tralhas que vão se acumulando, mas tem coisas que não tem jeito, precisam ser guardadas...
São o caso de documentos, holeriths, contas, etc...
No caso de contas, em alguns casos, você recebe um extrato de quitação anual, mas até lá....você precisa guardar os 12 comprovantes de pgto não é mesmo?
Bom, em casa eu tenho uma destas pastas/maleta de arquivo, onde separo em sub-pastas os documentos. Tenho uma outra igual para documentos que já não são “úteis” no dia-a-dia, mas que precisam ser guardados ainda. Esta outra eu chamo de “Arquivo Morto”.
Vejam só...


(Não reparem na "bagunça" das etiquetas...neste dia eu estava re-organizando a pasta)
No meu caso acho essa uma maneira fácil de organizar os documentos e de encontrá-los quando precisamos. Em casa funciona bem!
E vocês, com organizam os documentos?

2 comentários:

  1. Eu não organizo, eu escondo...kkkkkk
    Esse é um dos itens da minha lista de organização... fico deixando pra depois, porque o escritório não tá pronto, aí vai ficando... e cada hora que tenho que achar alguma coisa, é um desespero! Mas agora sai...rsrsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma belezinha sua organização Grazzi, aqui em casa eu separo as contas de agua, luz, etc tudo em uma caixa, mas sem dúvida nenhuma assim fica muito mais bonito e organizado. Capricho é tudo né?
    Bjos ótimo final de semana

    ResponderExcluir