Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

E o ano começou + receitinha com Pernil! (Carne louca?!?)

Olá meninas...

Como foram de final de ano? Qto tempo né? Estava me organizando neste início de ano corrido e tenho q admitir que me atrapalhei um pouco com as tarefas...rs...

O meu final de ano foi bem especial, ao lado da família! Adoro estar com minha família e amigos queridos! Estas reuniões familiares me fazem refletir, agradecer à Deus pela benção de ter cada pessoa por lá, ao lado....me renova as energias e com certeza é uma ótima maneira de iniciar o ano!!!

Bom, na primeira semana de janeiro, fazendo uma “limpa” na geladeira, encontrei um pedaço de pernil congelado... não era uma sobra do final do ano (mas poderia ser!) mas me inspirei e aproveitei e mandei ele para a panela! Se você tem umas sobrinhas por ai...aproveite!!!


Não tem um passo a passo, pois foi meio no “olhômetro”...rs...
Eu tinha 600kg de pernil em uma peça. Cortei em pedaços grandes, coloquei na panela de pressão com 1 cebola grande cortada em 4 pedaços, 2 tomates maduros cortados grosseiramente também, coloquei mais 6 dentes de alho só descascados, inteiros, um pouco de sal e pimenta do reino (moída na hora!), coloquei 1 copo de água, fechei a panela e esqueci!

Meia hora depois abri a panela, o pernil estava desmanchando só com o garfo...desfiei, adicionei molho de alho, molho inglês, pimenta biquinho e corrigi o sal. Deixei apurar mais 15 minutos e pronto!!! Meninas, ficou uma super delícia!!!! Adorei!!!

Sabe aquela “carne louca” que geralmente comemos em festas infantis (e eu adoro!)? Ficou super parecido, só que com pernil!!!! Super fácil e saboroso!

Aproveitei para fazer um lanchinho...coloquei o “pernil louco” (!) em um pão de ciabatta e adicionei fatias de queijo brie além de folhas de rúcula...ficou dos deuses!


Também é uma ótima pedida sozinho, ou acompanhado de um purê, ou arroz...vai, me diz se essa não é uma receita super versátil?
E vcs? Gostam de lanchinhos, assim como eu?

Bjs 


6 comentários:

  1. Amei o seu blog estou seguindo segue o meu
    http://dududrika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!
    Beijos
    Ki

    www.ascoisasdaki.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Grazzi Minha Querida Amiga!!!

    Saudade de Você...
    Espero que esteja tudo bem, Feliz 2012...

    Adorei a sua carne, é deliciosa!!!

    Noite de Paz para Você!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Meninas, obrigada pelas visitinhas! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Grazzi que delicia de lanche, adoro essas crnes loucas e nunca tinha feito com pernil,uma carne que amo, adorei seu lanche, com certeza ficou delicioso. Bjocas

    ResponderExcluir