Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Kibe assado!



E ai meninas, como esta o fim de semana de vcs? O meu...chuvoso...rs...

Ontem estava inspirada e resolvi experimentar uma receita nova...na verdade eu já tinha tentado fazer esta receita assim q casei, mas não tive mto sucesso...nesta segunda tentativa, depois de mais de dois anos, o resultado foi bem melhor! E mais saboroso...rs...

Acompanhem comigo...(nossa essa frase ficou parecendo com aqueles programas de culinária, né...rs...).

Ingredientes
- 1 pcte de trigo para kibe (500g)
- ½ kg de carne moída
- 1 cebola picadinha
- 5 dentes de alho amassados com sal a gosto
- pimenta do reino moida na hora a gosto
- orégano a gosto
- suco de 1 limão
- 1 punhado de hortelã picadinho
- 1 litro de água morna
- azeite à gosto
- alho poró picado à gosto

Recheio
- 1 pote de requeijão light
- 1 pote de cream cheese light
- 200g de queijo minas padrão ralado grosso
- 1 tomate picadinho

Para a massa: Deixe o trigo de molho em 1 litro de água morna para hidratar. Deixei da noite para o dia. No meu caso o trigo absorveu toda a água, mas se você tiver menos tempo, deixe pelo menos 1hora e meia e depois coloque o trigo em um pano de prato limpo e aperte para retirar a água. Após este processo misture todos os demais ingredientes da massa. Acerte o sal. Os temperos são conforme o seu paladar e você pode variar!

Para o recheio: faça uma mistura com os dois queijos cremosos (cream cheese e requeijão) e reserve.

Montagem: Unte um refratário com azeite e divida a massa. Coloque metade da massa, coloque o recheio, começando pelo creme de queijos, depois o tomate...


...e por último o queijo ralado grosso.


 Cubra com o restante da massa.


Assar em forno médio por aprox. 40 minutos. Sirva quente.

Como aqui em casa somos poucos, fiz dois refratatários, um pequeno para nós (que congelei e assei depois) e um médio para um almoço com a família, que assei na hora e depois devoramos...foi um sucesso!

Aproveitem para fazer essa receita ! Vale a pena e sua família vai adorar! Depois me conte o resultado!

Ótimo inicio de semana!

6 comentários:

  1. Um fiquei muito curiosa para sentir este prato aqui em casa!!rsrsrs
    Amei seu blog e suas idéias sou seguidora da Jana Cassis e agora sua também!!
    Mil beijocas!!
    Jana Laceiras.
    janalaceiras.blogspot.com
    EUZINHA!!!

    ResponderExcluir
  2. hmmm, fiz aqui em casa um dia, e é mtooo bommm


    Vote na minha história com o meu amor, é lindaaa demais, entre no meu blog que lá tem mais informações.

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazzy....essa receita é uma delicia, eu já fiz uma parecida e super aprovo....a sua com certeza ficou com uma carinha mais linda e gostosa....

    Eu adoro suas receitinhas...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vim retribuir sua visitinha lá em casa. Aproveitei e fui dando uma espiadinha em tudo por aqui. Aconchegante seu cantinho e suas recietinhas... Hummm!!! Uma delícia! Já vou seguindo para não perder as próximas... Clarooo! rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Sabe que faz um tempão que não faço kibe eu particularmente adoro kibe, e nunca fiz assim recheado, imagino a delicia que deve ter ficado, com esse recheio só pode ter ficado muito bom, já vi kibes recheados com carne moída também, mas o seu como é a base que queijos acho que fica mais levinho. Adorei amiga...bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazzi!!!!
    Cheguei aqui agora e já fui direto nos posts de receitas...heheheehe..não sou boba né.
    Adorei a receita mas tenho uma pergunta,500gr de farinha para quibe te rendeu quanto?
    Aqui em casa sou eu e o meu marido, quer dizer, um refratário pequeno (como o teu, da foto) já daria. Com quanto de farinha eu faço isso?
    Já estou te seguindo, se quiseres me retribuir a visita será muito bem vinda.
    E se quiser me seguir, vou adorar.
    BJINHOOOSSSS
    meularminhadocevida.blogspot.com

    ResponderExcluir