Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dica de organização!

E ai meninas? Como andam as coisas?

Final de ano e início de próximo ano, se mpre resolvemos organizar tudo né? Parece que essa é uma época em que ficamos inspirados e queremos ter tudo em ordem e organizadinho....no dia a dia eu já sou assim, me incomodo muito com a desorganização e sempre estou em busca de uma maneira melhor de organizar minhas coisinhas...mas parece que no final do ano isso se intensifica...rs...

Aproveitei alguns dias de descanço para organizar alguns cantinhos lá em casa...aos poucos, vou compartilhando com vcs as mudanças...algumas sem fotos do "antes" pois confesso que a ansiedade de deixar melhor, atrapalhou as fotos desse momento...rs...

Uma coisa que me incomodava muito eram as gavetas da cozinha. Não sei como é na casa de vcs, mas em todas as casas que eu conheço, normalmente é do mesmo jeito. Gaveta 1 com talheres de uso para alimentação da família, como garfos, facas, colheres....Gaveta 2 os talheres de cozinhar, e demais utensílios....(semre bagunçado!)

Decidi que lá em casa não seria assim! E vejam o que eu fiz...

Gaveta 1
 Na gaveta 1 coloco os talheres do dia a dia e as facas que utilizo com mais frequência... Tenho outros dois jogos de talheres, que utilizo com menor frequência, quando recebemos visitas, por exemplo. estes ficam em um porta-talheres maior e com tampa, que eu guardo em outro espaço.

Gaveta 2
Na gaveta 2 eu guardo os utensílios de cozinha como, abridor de vinho, amassador de alho, batatas, tesouda, espremedores, pegadores e espátulas...

Gaveta 3
Guardo as outras "tranqueirinhas" (rs), como os medidores, tampa de azeite, vinho, mini raladores, pegadores de petiscos, colherinhas de café...
Acho que estes cestinhos de plásticos ajudaram a deixar a bagunça organizada!


Em cima do armário...sempre a mão!
E em cima do armário, nestes recipientes para talheres, ficam os itens que mais uso no dia a dia, no preparo das receitinhas!

E ai, o que acharam da minha "baguncinha" organizada?

Como vcs se organizam?
Em breve posto mais dicas de como faço em casa...

Bjs

8 comentários:

  1. Oie!

    Ficou bem arrumadinho hein! A minha eh baguncada!
    Eu sou do tipo que prefiro uma bagunca escondida mesmo! E aqui onde moro nao tenho coragem de deixar meus utensilios no tempo por causa de moscas, aranhas etc...

    :)
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazzil, é isso mesmo, para organizar não precisa grandes gastos mas sim grandes idéias. Também tenho um "potinho" sobre a pia com os itens que mais uso para preparar as refeições. Abraços, Simone

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazzi,

    Nada como ter criatividade com soluções simples pra melhorar a organização né????
    Minha cozinha está só no improviso, não vejo a hora de organizar tb!!!!!

    um beijo

    ResponderExcluir
  4. UM DIA MINHA BAGUNÇA SERÁ TÃO ORGANIZADA QUANTO ASUA!! RSRS

    ResponderExcluir
  5. Tb tenho uma bagunça escondida em alguns cantinhos..rs...não conseguimos viver sem ela, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Grazzi gostei da sua organização, se vc visse as minhas gavetas, cada dia as coisas estão em um lugar, mas sua idéia foi ótima Grazzi, gostei da criatividade. Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Hummm, essas dicas são bem úteis!!!

    ResponderExcluir