Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Niver e Feliz 2012!

Oi meninas...
Ansiosas para passar logo as horinhas q faltam para 2012?
Sabe q eu não? Este ano foi e está sendo ótimo...me trouxe muitas novidades, alegrias, surpresas boas e outras nem tanto, alguns sustos...mas com certeza o saldo foi super positivo!

Vivi intensamente cada coisa q aconteceu...
Hj, além de ser o último dia no ano também é o meu niver...ou seja, tenho dois motivos para refletir...estou ficando mais velhinha, mas não menos feliz e inspirada para o próximo ano!!!

Obrigada a todas vcs que compartilharam um pouco das minhas coisinhas comigo este ano e que 2012 seja um ano abençoado por Deus para cada uma de nós!

Será um ano de muito planejamento, muitas metas a serem alcançadas e tenho certeza, muitos desafios, mas vamos lá! Q se tudo fosse fácil não teria graça né?!?!?

Bjs e nos vemos em 2012!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Troquinha de Natal

Este ano participei da "Troquinha de Natal" que a Vanessa do blog Minha Casa dos Sonhos.
Achei a brincadeira ótima, pois acabei conhecendo duas pessoas ótimas...o Jórgia do blog Artes by Jorgia, que foi quem eu presenteei e a Keila, que me presenteou. A Keila é uma fofa, adorei conhecê-la, e ela que me presenteou com presentes super fofos...vejam!

Um enfeite de porta...que decidi usar para alegrar a minha cozinha...ela que fez, olhem os detalhes!!!


Olha todo o enfeite de porta...não é lindo?!?!


Todos os outros mimos reunidos...
Além do enfeite de porta que eu amei...ela me deu um pesinho de porta de Papai Noel, um anjinho que pode ser usado como enfeite de árvore de Natal e está decorando minha mesa, ao lado do lindo e delicado presépio que ela também me mandou. Além disso ela me mandou lindos adesivos para artesanato com motivos de Natal e um cartão muito charmoso...

Ah, ela tb me mandou chocolatinhos deliciosos, mas pena que eles sofreram com o envio...rs...

De qq maneira, adorei participar desta brincadeira e conhecer novas pessoas!!!

Bjinhos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mimo novo para a cozinha

Um mimo para a cozinha!

Vocês conhecem o site Estúdio Cereja?
Meninas, não sabem o que estão perdendo....tem mimos lindos para a casinha lá...

Estava em busca de um quadro para cobrir a tampa da caixa de luz que fica na parede da minha cozinha...vamos combinar q não é a melhor visão né...rs...

Achei por lá, depois de procurar muito em diversos lugares, um quadrinho q era a minha cara!!! Adorei! Vejam só minha nova aquisição...


Não é uma graça? Super combinou com a minha cozinha...

Bjs

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lembrancinhas, e “o que deu errado?”

Se preparem...post longo!
Lembram que eu tinha dito (escrito) que estava preparando uma lembrancinha para dar aos amigos e familiares de Natal?

Pois é...todo ano eu penso em algo que vi, aprendi ou me arrisco a fazer algo novo para presentear as pessoas queridas. Em um ano eu pintei e decorei pequenas caixinhas de MDF e recheei com confeitos de chocolate, outra vez eu fiz pães de mel e decorei e embalei para presentear, em um outro Natal eu optei por fazer cookies que também foram embalados em pequenos saquinhos para presentear...

Bom, neste ano qual era a idéia? Cake pops! Vocês vão dizer...nossa q idéia boa, super na moda e simples, fácil fácil de fazer...pois é...minha idéia fracassou...
Eu estava super atarefada este ano, e deixei para a última hora, sendo assim não teria tempo para imprevistos...e eles aconteceram!

Pesquisei a receita em diversos sites de culinárias e tentei seguir ao pé da letra, principalmente porque doces não são o meu forte.
Comprei bolos prontos, esfarelei, misturei com creme de amendoim....fiz as bolinhas, elas gelaram na geladeira por aprox. 30 minutos...derreti o chocolate (blend), mergulhei os palitinhos no chocolate derretido, espetei nas bolinhas e voltei a geladeira por mais 40 minutos...
Derreti o restante do chocolate, retirei as bolinhas da geladeira e comecei a mergulhar no chocolate derretido...o que aconteceu??!? Uma massaroca...rs...as bolinhas desmancharam...rs...os palitinhos soltaram...só estou rindo agora pq já passou, mas na hora fiquei super irritada...rs...

Tentei mudar de estratégia. Voltei os palitinhos q não havia estragado, com as bolinhas para a geladeira e decidi mergulhar no chocolate no dia seguinte pela manhã...consegui um bom resultado em algumas poucas...mas não em todas....começaram a desmanchar e separar os palitinhos das bolinhas novamente....me irritei! Desisti e joguei quase tudo fora!

Não tirei foto dos cake pops que deram errado, mas vejam como ficaram os que “deram certo”, se é que posso dizer isso...rs...pelo menos o gosto é bom!

Montando as bolinhas...

O resultado...

E ai, me digam, o que fiz de errado? Devo ter errado e feio em algum momento! Estou um pouco traumatizada, mas acho q um dia posso me aventurar pelos cake pops novamente...pode ser que tenha sido a ansiedade, por conta do pouco tempo e não possibilidade do erro...

Bom, mas e ai? Como eu resolvi o meu problema? Afinal, ainda queria presentear os meus amigos queridos e familiares...
Fui ao supermercado em busca de uma solução rápida, mas com a qual eu pudesse demonstar o carinho que sinto por pessoas especiais, pois sei q no final isso é o que conta. Encontrei lindos e saborosos biscoitinhos amanteigados (os mesmos que usei aqui) em formato de árvore de Natal, sinos, papai noel, anjinhos, e outros símbolos do Natal, que coloquei em saquinhos individuias, fechei com araminhos e arrematei com os mini pregadores...não ficou fofo? Os amigos adoraram e eu fiquei feliz com o resultado obtido!




Bom, por hj é “só”...nos vemos amanhã!
Bjs

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sobremesas

Lembram do jantar estilo Outback?

Então, ele foi acompanhado de uma super salada (estava super calor!!!) e também encerrado com algumas sobremesas, o que nunca pode faltar em casa, pois sou uma formiga assumida (mesmo q preparar sobremesas definitivamente não seja o meu forte!).

Para as bebidas optamos com refrigerantes, suco natural de abacaxi com hortelã, e para encerrar um espumante, pois era um clima de Natal e uma ótima oportunidade de encerrarmos o ano ao lado dos nossos amigos, mesmo q simbolicamente!

Voltando as sobremesas, optei por um musso rápido e prático de limão, que levou somente 1 xícara de suco de limão espremido, 1 caixinha de creme de leite e uma caixinha de leite condensado. Bati tudo no liquidificador .

Coloquei em pequenas xícaras que eu havia comprado em uma destas lojas de variedades, bem baratinhas, pois achei q servir desta maneira seria um charme...para acomodar o mousse eu forrei o fundo das xícaras com biscoitos amanteigados triturados...cobri com casca de limão ralada! Adorei o resultado...foi uma idéia refrescante para o jantar!



Também fiz duas receitas desse sorvete que sempre compro, escolhi morango e coco, só que no de coco eu troquei metade do leite por leite de coco e adicionei 100 gramas de coco ralado grosso, hidratado! Ficou super cremoso e com os pedacinhos do coco!!!

Bom meninas, estou com vários dias de posts atrasados...rs...estou tentando colocar tudo em dia, então...nos vemos amanhã novamente!!!!

Bjs

domingo, 25 de dezembro de 2011

Saudades e "Ribs on the Barbie"

Oi Meninas, td bem?

Quanto tempo...deu até saudades né?!?! Como foi o Natal de vcs? Vou começar a falar do meu em breve...

Tenho muitas coisas para compartilhar e nem sei por onde começar...estou de folga estes dias e acabei me ausentando da net e me deixando levar pelos muitos compromissos que assumimos no Natal...

Bom, na quarta-feira passada, tínhamos um jantar com grandes amigos em casa....o cardápio já havia sido decidido há bastante tempo e mesmo com a proximidade do Natal não pude mudar...mas foi uma festa!

Para o jantar preparai uma costela à lá "Ribs on the Barbie" daquele famoso restaurante australiano, sabem?!?!

Nossa, me surpreendi com o resultado...ficou bem saborosa e macia, desfiando sozinha...sério!

Pesquisei a receita em vários sites de culinária e me inspirei em uma receita do blog Rainhas do Lar.

Vejam como fiz. Ingredientes:
- Aprox. 3,5 Kg de costelinha suína (no meu caso eram 8 pessoas...mas cho q fiz bastante...rs...). Tente encontrar uma costelinha com bastante carne...
- 1 abacaxi
- 1 vidro de molho inglês
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 2 folhas de louro
- 6 dentes de alho amassados com sal
- folhas de louro a gosto
- pimenta do reino moida na hora à gosto
- pimenta calabresa à gosto
- ervas a gosto (usei salsa desidratada, alecrim fresco, hortelã fresca e um pouco de orégano)

Bata todos os ingredientes do tempero no liquidificador, ficará um molho grosso e com um aroma maravilhoso. Coloque sobre a peça de carne e deixe descansar na geladeira por umas 6 horas. Este tempero ajudará a amolecer a carne, mas também se incorporará a carne, deixando ela mais saborosa.
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta (290 graus) por aprox. 2 horas (fique atenta ao andar do seu forno, cada um tem sua particularidade), coberta com papel alumínio. Depois destas duas horas, retire o papel alumínio, cubra com molho barbecue a gosto (comprei pronto!) e volte ao forno, um pouco mais baixo, por aproximadamente 1 hora. Neste momento eu incluí na receita algumas batatas cortadas em fatias grossas, cobri com um pouco de azeite, sal e alecrim fresco e tb assaram por esta mais 1 hora.

E o resultado? Algo surpreendente para começar bem as comilanças de Natal!!!!


Carne recebendo os temperos...


O resultado...essa já era a segunda fornada...rs...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Batata recheada 3!

Rs...é engraçado, eu sei! Mas essa receita é ótima e sempre que preciso de algo prático e que não tenho muitos ingredientes, invisto nesta receita, que é super prática!!!

Só aqui no blog já compartilhei nas versões "carne seca" e "quatro queijos"...

Bom, vamos a nova versão da vez?

Sempre começo as receitas me inspirando pelos ingredientes que tenho na geladeira. Dessa vez eu tinha:

  • 3 batatas médias
  • Azeitonas picadas a gosto
  • 150 gr de queijo provolone ralado
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres de manteiga (use tb manteiga temperada...não pensei nisso, mas é uma ótima opção!)
  • 2 gomos de linguiça fininha
  • 1/2 cebola
Lavei bem as batatas, furei com um garfo (muito!) e coloquei em um prato para cozinhar no microondas cobertas com uma folha de papel toalha por aprox. 15 minutos (depende do aparelho). Enquanto isso, refoguei a linguiça com a cebola.
Depois de cozidas as batatas, tirei o recheio com uma colher, amassei, misturei com a manteiga, o queijo e o leite e levei ao fogo para ficar cremoso, misturei 2/3 da mistura de linguiças e tb adicionei a azeitona.
Para montar as batatas, coloquei um pouquinho de manteiga dentro de cada uma, distribui o purê e cobri com a linguiça restante e levei ao forno elétrico para dourar por mais ou menos 10 minutos...


Antes de ir ao forno...
Vejam o resultado!

Prontinhas!

Nesta época do ano nossos dias são sempre corridos e sobrecarregados, nada como uma receitinha prática para não tomar muito o nosso tempo né? E se for saborosa ainda, melhor!!!!

Bjs

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um pouco de tudo!

Meninas, desculpem a demora na postagem...
Esta época do ano é bem corrida (imagino que para todos!) e estou com várias pendências a serem resolvidas nos próximos dias...(eu espero!).

Planejo mudar algumas coisas em casa antes do final do ano (adorei as sugestões de todas e vou analisar cada uma com cuidado. terei novidades em breve), na próxima semana um casal de amigos vai em casa para um jantarzinho de final de ano (queria q fosse algo mais parecido com o cardápio de natal, mas o cardápio já estava definido há algum tempo, vou tentar fazer uma decoração especial para este dia e depois compartilho com vcs...), eu ainda tenho q sentar com meu pai para definirmos o cardápio de Natal (é...lá na minha família sou eu e meu pai quem cozinha no Natal...e eu adoro isso!), estou elaborando as lembrancinhas de Natal (não sei se comentei por aqui, mas eu gosto de preparar as lembrancinhas de Natal artesanais ou culinárias (q não deixam de ser artesanais) e dar a cada amigo e parente próximo...estou super atrasado com isso...rs...

Fora aquele baú...que estou tentando reformar mas o pouco tempo e as muita tarefas de final de ano não deixam...espero finalizá-lo na próxima semana...

Agora, algumas imagens sobre os "mil" assuntos acima...

Olha o que acompanhará minhas lembrancinhas de final de ano...


Adorei! São mini pregadores fofos!!


Este é o baú, no estado que ele se encontrava, antes de eu começar a modificá-lo...aqui já tinha começado a lixar. Esta frente dele abre com correntinhas laterais...aqui jpa estava sem o puxador.



As gavetas...(frente e "verso")


Bom, por hj é isso...epero q gostem!!!

Bjs e nos vemos em mto breve!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Minha sala! Me ajudem!!!

Oi Meninas, tudo bem?

Pois é, agora que temos uma "sala de jantar", a sala da nossa casa (que tem o tamanho da sala de um ap), ficou pequena! (rs)

Queria algumas sugestões, de vcs, vamos lá?

Vejam como é a sala agora: (se não lembram como ela estava, é só clicar aqui)


Está é uma visão ampla da escada. A mesinha lateral veio para o outro lado do sofá, a luminária foi parar no escritório/ sala de ginástica/ quarto da bagunça, e a mesa de jantar e suas cadeiras lindas ficaram entre os dois sofás (ah, sei, continuo com esse tapete minúsculo...mas a compra de um maior está nos planos próximos, vamos ver se acho uma boa oferta neste final de ano!).


Visão mais aproximada.


Visão da porta de entrada da sala. 


Agora a visão da porta da sala, sem o sofá pequeno... (ampliem a foto...não é lindinha a minha mesa nova com suas cadeirinhas?!?!? Adorei e achei q ficou perfeito para o tamanho da nossa casa!) 


Agora a visão da escada, também sem o sofá pequeno.

Bom, a dúvida é, com o sem o sofá pequeno?
Minha opinião é sem, a do marido é com, vamos ao desempate? O q vcs acham? Sejam sinceras...please...

Ainda há uma terceira opção. Eu estou restaurando um baú (em breve falo mais sobre isso...) ele é mais ou menos como esse aqui (sem as almofadas...), o meu será mais ou menos dessa cor. Ele só é um pouco mais alto (ficaria mais ou menos com a altura da mes) e com duas gavetas embaixo. A porta é daquelas que abaixam com correntinhas laterais.


A idéia seria colocar ele no canto vazio que ficará entre a mesa (sem sofá) e a parede. Assim seria como um armário para louças e taças e em cima dele eu poderia colocar uma bandeja com taças e bebidas.

O que acham dessa terceira opção?

Bom, fiquem a vontade para falarem o que quiserem tá? Sou toda ouvidos...rs..

Bjs

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bife a rolê

Você já fez bife a rolê? (acho q deve ter outros nomes por ai...)
Bom, eu gosto muito...acho uma receita super fácil de fazer, pode ser adaptada a sua região, paladar, etc...Permite inúmeras variações!

Semana passada eu estava inspirada (é...acho q para fazê-lo eu preciso estar inspirada...rs...) e resolvi fazer...mas, fim de mês...sabe como é né? A geladeira não estava das mais abastecidas...rs...

Mas, fui a caça dos ingredientes que me pareciam mais atraentes e a mistura ficou ótima!

Fiz assim:
- 4 bifes (usei fraldinha)
- 1/2 celoba cortada em fatias
- 1/2 cebola picadinha (para o refogado)
- 4 dentes de alho cortado em lâminas (geralmente eu amasso, mas dessa vez queria ver e "sentir" o alho!)
- 1 tomate cortado em lâminas
- 1/2 cenoura cortada em lâminas
- sal à gosto
- pimenta do reino (preta e branca) moída na hora
- 1 colher de mostarda dijon
- 1 colher de molho inglês
- Pimenta biquinho a gosto
- Azeite
- Palito de dente

Bati os bifes e recheei cada um com cenoura, tomate, cebola e alho. Finalizei temperando com sal e pimenta do reino.


Para fechar usei um palito de dente.


Refoguei o restante da cebola, do alho e do tomate em azeite e coloquei os bifes para fritar.
Após dourar dos lados, cobri com 1/2 copo de água, e adicionei os demais ingredientes (mostarda, molhi inglês e pimenta biquinho). Deixei na pressão por aproximadamente 30 minutinhos...

Ai q delícia!!! Acompanhado de um arroz fresquinho e uma saladinha...é uma ótima pedida...


Já fiz esta receita também com molho de tomate, o que deixa o resultado mais encorpado, e no lugar dos bifes também já usei frango (filés finos) e ficou uma delícia. Como recheio vc pode usar o que sua imaginação mandar, já usei pimentão, bacon, abobrinha, azeitonas...não se reprima!!! Rs...

Bjos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dica!

Antes de dar a dica, gostaria de dizer q não estou recebendo nada por isso (infelizmente...rs), mas é que ahei q realmente valia a pena compartilar com vcs!

Você gosta de chocolates? E com sabores diferenciados?

Eu sou suspeita...adoro chocolates e de todos os jeitos..rs...claro q tenho alguns preferidos, mas não me prendo a poucas opções...rs...

Ontem eu experimentei um chocolate novo (pelo menos para mim, pois nunca tinha visto antes!) e adorei o sabor!
É o Specialité sabor morango da Lacta. gente, super saboroso, e no recheio tem uma calda de morango azedinha que dá um sabor todo especial ao chocolate ao leite e não o deixa enjoativo! Adorei!!!

Se você gosta de experimentar novos sabores, vale a pena...

Bjs!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escondidinho de carne seca!

Já disse q adoro comer né?!?! Rs...

E as minhas receitas preferidas são essas com muita "sustância"...

Já havia feito esse escondidinho outras vezes em casa e o marido gosta muito sempre que sai mais um do forno...e existem muitas variações para ele...já fiz de batata com carne desfiada, abóbora com linguiça, carne seca com mandioca...é só adaptar aos seus ingredientes disponíveis, ao seu paladar e a sua criatividade!

Dessa vez eu fiz um de mandioquinha com carne seca! Vc já provou? É uma delícia...uma das melhores combinações (tb gosto muito de mandioca com carne seca!)..

Quer saber como eu fiz? Vamos lá!

Ingredientes
500gr de mandioquinha cozida ao ponto de purê
1/2 xícara de leite
100 gr de queijo parmesão ralado
2 colheres de manteiga

Após cozinhar as mandioquinhas descascadas, amassei e misturei aos outros ingredientes. Levei ao fogo para incorporar e deixar um creme mais homogêneo.

500gr de carne seca cozida e desfiada (eu deixei de molho quase o dia todo, trocando a água a cada 3 horas aproximadamente)
2 colheres de pimenta biquinho
2 tomates picados
1 cebola picada
Óleo
Pimenta do reino moida na hora (preta e branca)

Após ter a carne seca cozida e desfiada, fiz um refogado com os demais ingredientes.

Para a montagem:
Forrei o refratário com metade do purê de mandioquinha, como se fosse uma "cama".


Recheei com o refogado de carne seca e cobri com o restante do purê.



Por cima salpiquei queijo ralado grosso e umas fatias de queijo minas frescal que estavam na geladeira (aproveitando os restinhos...rs...).
Levei ao forno elétrico por aprox 15 minutos, até o queijo derreter e dourar um pouco...

E agora....minhas sinceras desculpas....
Estávamos com tanta fome neste dia, já era tão tarde...q esqueci da foto antes de comer...sorry! Mas lembrei no meio...

Acho q ainda dá para acompanhar um pouco do resultado né?!? Rs...

Depois? Bom, depois é só servir e deliciar-se!