Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

My Wedding - 4

Foto/ Vídeo
Esse foi o serviço mais fácil. Temos um amigo que é fotógrafo, ótimo, super profissional, que faz álbuns lindos....já tínhamos certeza de que ele seria o nosso fotógrafo. E assim foi!
Fernando Paes. Excelente trabalho, profissional, criativo e divertido! O resultado foi um lindo álbum em uma caixa imantada e com acrílico na frente e um vídeo leve e divertido tb!
Confiram um pouco do trabalho dele!
Bom meninas, esse foi um resuminho do nosso casamento. Espero que tenham gostado....
Fico feliz em poder compartilhar um pouco desse dia tão especial com vcs!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

My Wedding - 3

Som/ Iluminação
Nunca entendi muito do assunto. Tive que pesquisar e procurar bastante conselho para fechar este serviço.
Para o som e a iluminação contratei uma empresa que foi a responsável pelo som da cerimônia (microfones e músicas). Eu escolhi as músicas com o marido, gravamos um CD e entregamos para eles.
Eles também cuidaram da apresentação da retrospectiva que eu mesmo fiz, e da festa toda.
Comprei os adereços da pista na 25 de Março e deixei com eles, eles tb foram responsáveis por distribuir durante a festa, de acordo com as músicas...



Fizemos uma seleção prévia das músicas para a festa, só com algumas observações com relação as músicas que não queríamos e eles respeitaram direitinho.
Eles tb tocaram a valsa que escolhemos para dançar e cuidaram do momento de jogar o buquê. Joquei um sapo de pelúcia, que uma amiga querida me deu para esta finalidade. Fez o maior sucesso! Depois dei o buquê tb.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

My Wedding - 2

Buffet/ Bebidas
Algum tempo antes do meu casamento, havia ido ao casamento de uma prima minha. Havia achado o buffet super saboroso, um atendimento ótimo, a comida bonita e deliciosa, garçons bem treinados, enfim, tudo o que precisamos de um buffet. Nunca me esqueci do nome deles.
Quando decidimos casar, fiz várias degustações em buffets diferentes...não gostei de nenhum! Nem os mais caros da cidade me agradavam. Acho que sou muito exigente, apesar de ter um paladar fácil de agradar pois gosto de comidas simples...
Resolvi marcar uma degustação com aquele buffet: Chamonix. Fomos a degustação e já saímos de lá com o evento quase definido!
O cardápio foi fácil de montar, optei por um coquetel volante logo após a cerimônia com canapés quentes e frios e um jantar.
Não pude aproveitar o coquetel (que tinha belisquetes saborosíssimas..), mas como o casamento atrasou um pouco...rs...fui bem servida enquanto aguardava no carro!

Mesa de doces

O meu queridinho!

Adoro chocolates!!!!
O buffet também foi responsável pelas louças, mesa de café na saída, doces (deliciosos!), bolo fake e bolo servido aos convidados, toalhas das mesas e montagem das mesas com souplast e talheres. Até os porta-guardanapos que eu fiz com minha família eu mandei para eles e eles colocaram nas mesas. Foi tudo ótimo, não tenho do que reclamar!!!



Montamos dois pontos de buffet para que as filas não ficassem grandes....

Viu como os noivos comem!! Abrimos o buffet!

Outra visão do buffet
Mesa de café
Comprei os bem casados de uma doceira especializada nestas delícias que ficava próximo a minha casa e no dia do casamento entregou lá no espaço.
Adorei a combinação de cores...

As bebidas também eram do buffet. Como tanto nós como os convidados não são as pessoas que mais bebem (rs), optei pelo básico (suco, refrigerantes, água e cerveja).
Minha mãe contratou um bar de caipirinhas, foi uma surpresa que só descobrimos na hora do casamento! Mas fez um super sucesso e todos adoraram tb!
Apresentação do pessoal do bar
  

O bar fez sucesso!
Até+

terça-feira, 25 de outubro de 2011

My Wedding - 1

Nosso casamento foi em um salão de festas em uma rua paralela a Av. Paulista em SP. Gostei dessa opção pois era de fácil acesso aos convidados, tinha facilidade de estacionamentos próximos, poderia nos render algumas fotos legais depois da cerimônia, sem precisarmos nos deslocar muito...




... era um espaço bonito e com um pequeno jardim externo e eu poderia fazer o Dia da Noiva em um local que conhecia e confiava, e que já freqüentava há alguns anos...



Tb gostei pois queria o casamento em um local só, onde os convidados pudessem assistir a cerimônia com conforto (já em suas mesas) e não precisassem se deslocar para outro local depois.
Como locamos somente o espaço com cadeiras, tivemos que ir em busca de diversos fornecedores. Isso já me assustava pois eu tinha em mente que administrar diversos fornecedores poderia ser um problema  no dia do casório e me causar vários transtornos.  Resolvi agrupar vários “serviços” em cada um deles...o que deu certo!
Não entendia muita coisa do “mundo” de casamentos, então, fui descobrindo cada coisa, tudo era uma novidade...rs...
Decoração
Primeiro fui em busca de uma decoradora, pesquisava em sites, revistas, casamentos de conhecidos e tudo mais. Conheci a minha decoradora por acaso, em um site que visitei...vi alguns trabalhos já realizados por ela e decidi apostar.
Conversamos várias vezes sobre as minhas idéias, e ela fez algumas provas dos arranjos.
Eu queria as cores lilás e roxo, mas sem parecer baile de debutante! Ela “pegou” a idéia! Ela foi responsável pela locação das mesas de vidro (bolo, doces, bem casados, assinaturas e café), montagem da cerimônia (já que não fiz a cerimônia na igreja), capas das cadeiras, decoração das mesas, entrada do salão, jardim, etc...além do buquê.
A mesa do bolo...

Arranjo alto e montagem da mesa de convidados

Arranjo baixo

Visão geral



Cerimônia
Esse foi um caso a parte...via muitas fotos de buquês lindos, mas não achava que combinavam comigo...gostava muito dos buquês em tulipa, mas na época do meu casamento seria difícil de consegui-las...não quis arriscar.
Pesquisando encontrei a foto de um buquê em forma de “bolsa”, nunca tinha visto um igual e adorei! Escolhi esse. A decoradora tb nunca tinha visto, mas topou o desafio!
Adorei o resultado!
  
O "buquê" das alianças...
Também pedi a ela que uma das daminhas levasse um buquê de rosas “individuais” para que no final da cerimônia eu pudesse entregar uma a cada mulher que estava no altar.

Homenagem as mães e madrinhas...

Vejam a daminha com o buquê que foi "desmembrado" depois...

A saida com a rosa!
Com todos estes serviços contratados só da decoradora, não precisei ir em busca ou administrar muitos fornecedores, o que me deixou mto feliz!!!
Até+

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

2 anos casada!


Gente...hj fazem 2 anos que eu me casei...
Parece que foi ontem que eu me via toda atarefada, correndo atrás dos detalhes do casório e da casa...passa rápido demais!
Namoramos por 6 anos e meio (!) e mesmo imaginando que nos conhecíamos muito bem, só nos conhecemos verdadeiramente depois do casamento!
Estou feliz! Neste tempo passamos por situações boas, algumas não tão boas, outras bem ruins (rs), mas enfrentamos cada coisa juntos.
Sei que muitas coisas ainda virão, e juntos, vamos passar por cada uma delas, umas com mais sabedoria que outras, com certeza...
Sou grata a Deus por ter me abençoado com o meu marido! Um homem alegre, criativo, divertido, engraçado, que me faz rir, que me ajuda, me inspira e me anima!
Que possamos (como ele diz) viver até os 130 anos, juntos! E ir curtir muitos bailinhos da 3ª idade juntos!!!
Que Deus continue nos abençoando, nos dando forças para enfrentar as dificuldades e nos inspirando para compartilhar dos bons momentos juntos!
E, para celebrar esta alegria...vou compartilhar um pouco mais do meu casamento com vcs...esta será uma semana especial “My Wedding” ok?
---
Vou começar por este post, compartilhando com vcs um pouco da nossa história...
Uma semana antes de casarmos tivemos um problema com a casa que havíamos comprado e os moradores decidiram não vender mais...ficamos assustados...decidimos confiar em Deus. Casamos! Graças a uma amiga que tinha uma casa que estava vazia, tinhamos um lugar para morar, de aluguel!
Não havíamos comprado nenhum móvel, pois não sabíamos como seria a nossa casa ainda...levamos a casa onde moramos os presentes que havíamos ganhado...a geladeira, fogão, sofá, cama, microondas, máquina de lavar e utensílios de cozinha e fomos levando...essa é uma fase divertida e diferente, onde vc aprende muitas coisas!
Continuamos na busca por uma casinha. Ficamos lá por 3 meses e por alguns problemas com a casa, decidimos sair e morar com a sogra. Minha sogra é ótima, gosto muito dela, mas foi uma fase difícil para o começo de uma vida a dois..
Moramos com ela por 6 meses, até comprarmos e reformarmos a nossa casa.
Com puco mais de 10 meses de casados, nos mudamos...e desde então, estamos nos conhecendo melhor a cada dia, aprendendo um com o outro, estou decorando a minha casinha aos poucos e feliz com cada novo detalhe...
Bom, é isso, espero q gostem dos detalhes do casório!
Bjs!!!!

domingo, 23 de outubro de 2011

Lanchinho rápido!

Marcamos uma reunião lá em casa um dia desses e como foi tudo muito rápido eu não consegui programar algo super caprichado, fiquei um pouco frustrada, mas fiz tudo com muito carinho!
Vou compartilhar com vocês.
Ainda não temos uma mesa de jantar, mas a minha cozinha conta com esta mesa embutida. Então, sempre usamos ela para servir nossos convidados.
Eram aproximadamente 11 pessoas e 3 crianças. Tinha que ser algo rápido e prático de comer, além de atender a todos os gostos...
Pensei no seguinte cardápio:
·         Pães;
·         Pão de queijo;
·         Patê de sardinha;
·         Manteiga;
·         Geléia de goiaba;
·         Cookies;
·         Suco de frutas;
·         Chá gelado;
·         Leite com achocolatado gelado;
·         Café;
·         Refrigerantes;
Uma amiga minha ainda levou um bolo doce...
Aproveitei para estrear minhas novas comprinhas para a casinha e também usar o vaso de garrafa de cerveja na decoração...
Foi tudo bem simples, mas todos gostaram! Veja como ficou a decoração...

Quer a receita do patê? Ele é bem tradicional em nossas reuniões, principalmente familiares...
1 pote pequeno de maionese (usei light)
2 latas de sardinha sem espinhos (usei light com limão)
Suco de ½ limão
Sal a gosto
½ cebola pequena picada em pedaços pequenos
Pimenta do reino moída na hora
Cheiro verde e cebolinha picados, à gosto
Misturo todos os ingredientes e levo a geladeira antes de servir. O suco de limão é dispensável, mas dá um gostinho bem diferente ao patê...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Flores!

Gosto de flores para decorar a casinha!
Acho que elas alegram qualquer ambiente e as pessoas que estão nele também!
Marido decidiu comprar umas cervejas que vem em garrafas verdinhas (sabe?!?). Quando ele bebeu as duas primeiras e ia jogando as garrafinhas fora, eu logo pensei em adaptar as dita cujas para algo em casa e pedi que ele guardasse.
Deixei elas em stand-by por um tempo...
Resolvi lavá-las, tirar os rótulos e transformá-las em “vasos”...
Adorei o resultado! Passei em uma floricultura no caminho de casa, comprei umas florzinhas lindas...e veja o resultado!

Coloquei essa na mesinha lateral do sofá da sala e a outra usei para decorar a mesa de um lanchinho rápido que providenciei para uma reunião em casa...em breve vocês verão...
Adorei, achei fofo demais! Marido também gostou bastante do resultado...agora estou esperando ele beber as outras garrafinhas...rs...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Desculpem a fala de informação...

Respondendo aos comentários do post ... Extra! Extra!
Meninas, acessem o site: www.sold.com.br
É um site que sempre acesso e sempre me deparo com ótimas opções de leilões. A maioria é de SP, mas tem leilões em outros estados...
Aproveitem!!!
Desculpe não ter postado isso anteriormente..
Esqueci...
Bjs

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Peixe com alcaparras!


Dia desses, aproveitei uma promoção de molho de tomate no mercado (uns molhos q eu adoro e que vem em vidros grandes), onde eu comprava dois vidros e “ganhava” um vidrinho de alcaparras.
Nunca tinha usado alcaparras na minha vida! Mas conversei com o marido e ele disse que gostava bastante.
Guardei até que eu conseguisse pensar em uma receita adequada para usá-la.
Pensei em um filé de peixe com alcaparras.
Não segui uma receita específica...pesquisei um pouco para encontrar algumas idéias e fui adaptando ao meu gosto e do marido. Vejam o que saiu...
Filé de pescado com alcaparras
4 filés grandes de pescado limpos
100 gr de farinha de trigo
Sal, alho, pimenta e limão a gosto
Alcaparras a gosto
2 colheres grandes de manteiga
Temperei os filés com sal, alho amassado, limão e pimenta do reino moída na hora e deixei descansar. Passei os filés na farinha (diretamente sem ovo mesmo, só para dar uma “segurada” nos filés para não desmancharem na hora de fritar).
Derreti a 1 ½  manteiga em uma frigideira, coloquei os filés e deixei fritar em fogo baixo, virando para dourar dos dois lados. Dispus os peixes em uma travessa.

Antes do "molho" e das alcaparras
Derreti o restante da manteiga até dourar um pouco, coloquei um pouco de sal e as alcaparras. Deixei apurar. Joguei este “molho” por cima dos filés de peixe...
Para uma primeira tentativa acho que ficou bom...como não sou muito delicada, alguns filés quebraram e como fiquei com medo das alcaparras serem salgadas, economizei no sal e achei que poderia ter colocado um pouquinho mais de sal.
Mas gostei do resultado final...como nem tudo são flores, decidi compartilhar com vcs para conhecerem meus “fiascos” também...rs...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Extra! Extra!

Oi gente!
Uma passadinha rápida só para compartilhar a alegria de hj!

Primeiro deixa eu explicar...
Eu sempre visito estes sites de leilão virtual. Sabe aqueles apartamentos decorados que sempre visitamos antes dos apartamentos finais serem entregues? Então...vc já pensou no que eles fazem com aqueles móveis? Então...eles leiloam! Tá...pode ser q isso não seja uma novidade para vc...mas para mim foi por muito tempo...rs...
Bom, voltando ao assunto, sempre visitamos estes sites em busca de boas oportunidades de móveis e objetos de decoração...e no momento estou na caça a uma mesa de jantar! AH, e barata, pois as condições não são muito favoráveis...rs...
Hj ao participar de um leilão, acabei de "arrematar" uma mesinha lindinha!!! (Tá...agora faltam as cadeiras...rs..mas já tenho a mesa né!)
Como vcs sabem, nossa sala é mto pequenininha e estávamos procurando por uma mesa adequada ao tamanho da sala, algo redondo de preferência...para ganhar espaço...
Bom, foi essa mesa q eu acabei de arrematar!
Neste final de semana vamos buscar a queridinha...e agora começa a nova saga...a busca pelas cadeiras...!
Vamos lá!
E ai, o que vocês acharam da nova aquisição?!?!? Ela tem 1,10mts no tampo...e o que eu gostei bastante tb foi o formato dos pés...bem diferentes!


Deus vai suprindo as nossas necessidades no tempo dEle! Tenho certeza de q em breve teremos boas surpresas!!!
Bom, é isso meninas! Ótimo dia para vcs!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Compras para a casinha!

Adoro visitar mercados, hipermercados, mercearias, e tudo mais que venda coisas para a casinha e ingredientes diferentes...
Alguns dias atrás eu estava passeando em um mercado, “só para olhar” e sai de lá com algumas coisinhas novas para a casinha (para variar).
Vejam só!


Ótimo esse refratário! Lindinho, eu comprei nas cores lilás e verde. Tenho certeza de que será muito usado.


Essa travessa eu acho que é um coringa! Pode ser usada para servir várias coisas diferentes...inclusive já foi usada e vcs verão em breve!


Adorei essa frigideira! Além de fofa, ela é bem larga e rasa, assim eu possu usar para fazer crepes e panquecas sem muita dificuldade...espero!
Comprei dois refratários deste. O branco é um coringa e sempre ajuda na hora da decoração. Ele não é muito grande mas é ótimo para servir mesas com porções pequenas...adorei!
Tinha q trazer um ingrediente novo para a cozinha não é mesmo? Gostei desse moedor de sal marinho Lemon & Pepper. Já usei lá em casa. É bem saboroso, a pimenta é bem levinha e tem um gostinho leve de limão tb...ótimo para temperar saladas, um filezinho de frango e tantas outras coisinhas!!!

Já disse q não posso ver uma promoção né? Pois é, estava tudo em promoção...cada coisinha custou entre R$7,00 e R$14,00...
Adorei minhas novas coisinhas...e vcs?

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cookies!!!


Tenho que confessar que não faço muitos doces em casa...primeiro que maridão não é muito fã, come um pouquinho mas logo não quer mais...e ai sobra tudo pra mim..rs...e segundo que não é o meu forte tb....não sei o que acontece, que me dou melhor nas receitas salgadas...
Bom, faço poucas coisas açucaradas, mas algumas delas eu faço bem (modesta...rs...)
Então, uma coisa que eu gosto muito são cookies!!!
Tem uma rede de fast food em SP (não sei se tem em todo lugar) onde você monta o seu próprio lanche e depois um “combo” onde pode conter bebida e fritas ou cookies....gente, estes são os melhores cookies que eu já comi...os verdadeiros cookies americanos...
Gosto deles pois não são secos como biscoitos...são molhadinhos no meio e macios...
Depois de muito pesquisar encontrei essa receita e desde então, sempre que posso replico ela em casa. Ela rende ,muitos cookies e eu sempre congelo a massa, assim, quando bate aquela vontade é só assar alguns...rs...
Inclusive fiz essa receita no chá de bebê de uma amiga minha, fizemos em uma versão bem pequenininha, assim eles serviram de lembrancinhas...
Vamos à receita?
1 xícara de manteiga (180g)
1 xícara de açúcar de confeiteiro (115g)
¾ de xícara de açúcar cristal (142g)
1 ovo
3 xícaras de farinha de trigo (330g)
1 colher de bicarbonato de sódio (2g)
1 pitada de sal
2 colheres de chocolate em pó (eu sempre coloco mais!!!)
225g de chocolate meio amargo (também pode ser castanhas, frutas secas, chocolate granulado, o que a criatividade mandar...nesta receita eu usei confeitos de açúcar colorido, mas já fiz muitas variações!)
Como fazer? Bata a manteiga com os açúcares até obter um creme esbranquiçado. Junto o ovo e bata rapidamente.  
Agora acrescente a farinha, bicarbonato, sal, chocolate em pó e gotas de chocolate e envolva delicadamente (com as mãos) até obter uma massa homogênea.

Faça rolinhos de aprox 3/4 cm de diâmetro e envolva em papel alumínio.Leve a geladeira até firmar (mais ou menos 2h). (Eu sempre mantenho no freezer pois normalmente faço a massa em um dia e asso no outro.)

Corte os rolos em fatias de aprox 1cm, coloque em assadeiras (sem untar) e leve para assar em forno pré-aquecido até que estejam dourados.
Eu geralmente deixo pro aprox. 15 minutos (mas cada forno tem suas peculiaridades).
Antes de assar (não liguem para a minha forma velhinha...)
Meu teste é: eu abro o forno e coloco o dedo sobre um cookie, se estiver macio e com aparência de cozido eu desligo e deixo terminar de endurecer fora do forno...assim eles ficam crocantes por fora e macios e molhadinhos por dentro...
Olha como crescem!

Bom gente é isso...façam! Garanto que vale a pena!!!