Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lombinho refogado!

Gente...carne de porco é saudável!!!

Eu gosto bastante, principalmente bem temperadinha...hum...
Pois eu sempre invento um jeito novo de prepará-la já que não gosto muito de frituras...normalmente faço no microondas e fica uma delícia, mas demora um pouquinho e dessa vez eu estava com pressa, mta pressa!!!!

Vamos à receita?


- 250gr de carne de porco (usei lombinho) cortado em fatias finas
- 1/2 cebola cortada picadinha
- 1 tomate cortado em fatias finas
- sal à gosto
- pimenta biquinho (ai meu Deus...já estou enjoando...rs...mas marido sempre acha q ela combina com as receitas...rs)
- óleo de canola
- 1 limão

Refoguei a carne de porco (sem temperar...confesso q esqueci!) e a cebola no óleo de canola e deixei cozinhar bem. Depois de bem cozidinha eu coloquei o sal, o tomate picado, a pimenta, espremi 1 limão na panela e deixei apurar. Alguns minutinhos depois o caldinho ficou grosso e o cheiro já estava convidativo...
O resultado foi impressionante. Como eu esqueci de temperar antes (pressa!) e coloquei o suco do limão diretamente na panela a carne ficou com o gostinho do limão e isso acentuou o sabro...ficou maravilhoso mesmo!


E olha o prato pronto! Acompanhando uma saladinha de rucula e tomate e aquela couve flor gratinada!!!

Até+

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Couve Flor Gratinada!

Marido adora couve flor gratinada! Tenho que confessar que couve flor não é algo que eu desejo comer sempre...
Mas dia desses resolvi preparar esta receita para fazê-lo feliz e tb para começar a usar meus produtos Mococa (quer dizer, já usei a manteiga que é divina e tb já bebi alguns acholoatados...muito bons tb!).

Usei:
- 300gr de couve flor
- 1 caixinha de molho branco Mococa
- 50gr de queijo parmesão ralado grosso
- sal à gosto
- pimenta do reino moída na hora

Cozinhei a couve flor já cortada (não ao ponto de desmanchar). Dispus em um refratário e temperei com um pouquinho de sal...


...cobri com o molho branco e pimenta do reino e no final coloquei o queijo ralado.


Levei ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutinhos...

Marido ficou tão feliz....

(Faltou uma fotinho dele depois de assado...mas fiquem tranquilas que na próxima receitinha ele aparece finalizado!)

Ah....minha opinião sobre o Molho Branco Mococa? Adorei! Não sou a maior consumidora de molhos prontos, mas adoro testar as novidades e ver como me adpto à elas...poucas são as que eu gosto e invisto depois. Gostei do molho branco pois tem uma ótima consistência e textura. Gostei muito também, do fato do molho não conter sal (ou quase nada)...este é o item que mais me incomoda quando compro produtos industrializados. Neste caso além de ser mais saudável ainda é mais fácil de adaptar a receita que você deseja preparar, pois o tempero sairá ao seu gosto!


Até+

sábado, 24 de setembro de 2011

Cestinha de Calabreza

Dia desses decidi inventar...rs...já havia visto idéias como esta em vários blogs legais e resolvi tentar uma adaptação lá em casa...não é que deu certo? Marido adorou a idéia!

Vamos a receita? Utilizei (para 10 unidades):
- Massa para pastel (lembra dela?)
- 300gr de linguiça calabresa fresca
- 1/2 cebola picadinha
- pimenta do reino moida na hora, a gosto
- pimenta biquinho, à gosto
- azeite
- 3 tomates pelados (aqueles que vem em lata)
- salsinha desidratada (não tinha fresca, mas sempre é a melhor opção)
- sal a gosto
- 10 fatias pequenas de queijo minas padrão

Tirei a pele da linguiça e desmanchei ela. Ela ficou parecendo uma carne moida. Refoguei no azeite e com a cebola. Quando já estava bem cozinha, adicionei os tomates picadinhos e deixei apurar. No final coloquei a salsinha, o sal (tome cuidado por causa do queijo), a pimenta do reino e a pimenta biquinho. Desliguei o fogo.
Montei as forminhas (de pão de mel) untando com manteiga (para não grudar, pois as forminhas que eu tenho não são anti-aderente) e cobrindo com a massa de pastel, tentando (!) formar uma cestinha. Recheei com o preparado acima e cobri com as fatias de queijo.


Coloquei em forno pré-aquecido até as casquinhas ficarem douradas e pronto! Foi só comer!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Flores e Frutas - Atibaia/SP

No feriado eu fui com meus pais, minha vó e minha sobrinha para Atibaia/SP.
Lá está rolando a Festa das Flores e das Frutas (morango!!!).

Como poderia eu sair daquele lugarzinho sem muitas florzinhas e morangos para a casinha?

Vejam minhas novas aquisições...já estão alegrando o meu lar! (Sou péssima para nomes de plantas...já vou avisando..rs...)



Essas lindinhas vieram em mudas (naqueles squinhos pretos e com terra) e deveriam ser plantadas. Meu pai, super caprichoso, comprou as jardineirinhas e plantou...e ainda decorou com as pedrinhas. Adorei!
A primeira está na minha área de serviço e a segunda na janelinha de dentro do lavabo...


Estes são os lírios!!! Lindos! Neste dia eles estavam um pouco murchinhos...mas eu já dei um "up" neles. Cortei as folhinhas secas, as que estavam caindo e coloquei um fortificante para flores!


Orquídeas....lindas...adoro flores amarelas!!!
Estas duas flores vieram naqueles vazinhos plásticos...aqui em SP eu comprei estes cachepôs lindinhos...
Agora elas estão alegrando a sala de casa!

Lírio da Paz. Na verdade esta eu já tinha em casa e ficava na sala...eu ainda não defini onde ficará agora... Mas tenho muito orgulho dela, pois qdo eu comprei (há uns 4 meses) era apenas um montinho de folhas e olha como já cresceu!

Esta também veio na viagem e agora enfeita a minha cozinha...


Só para não deixar ninguém esquecida...rs...esta florzinha artificial fica no meu lavabo...foi a primeira aquisição de "decoração" para a casinha...as pedrinhas do vaso são "sobras" dos convites de casamento e porta guardanapos utilizados no meu casório...

Bom, e vcs? Tb usam as flores para alegrar a casinha? Acho q elas fazem toda a diferença, além de neste caso, ser uma ótima maneira de começar a primavera, não?

Até+

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ferro?!


Gente...tenho que contar...tenho um sério problema para absorver ferro no meu organismo...sempre que faço um exame de sangue o resultado é que estou dentro do limite aceitável (para baixo!)...
Estes dias, pela segunda vez este ano, tentei realizar uma doação de sangue...e adivinhem? Aconteceu a mesma coisa que na primeira tentativa...não consegui doar por este mesmo motivo!

Bom, o fato é que eu até acho q me alimento bem, mas não sei o que acontece...

Estes dias, pensando em intensificar a quantidade de ferro no meu organismo decidi fazer fígado! Ah...já sei...muitas de vcs acabaram de torcer o nariz né...rs...meu marido gosta e eu tb gosto (não tanto quanto ele...rs...), mas de vez em quando não mata ninguém não é mesmo?

Alguém ai quer a receita? Pois bem...


Usei os ingredientes que tinha em casa e foram:
- 300 gr de figado
- 1/2 cebola em rodelas finas
- sal a gosto
- molho inglês a gosto
- pimenta biquinho a gosto
- óleo de canola
- pimenta do reino moida na hora a gosto

Refoguei o figado em um pouco (mesmo!) de óleo de canola e deixei cozinhar um pouco. Depois de cozido acrescentei as rodelas de cebola e o molho inglês a gosto. Depois que as cebolas murcharam eu adicionei a pimenta biquinho, a pimenta moida na hora e sal a gosto (sal só neste momento, pois o molho inglês já tem uma boa quantidade).


Este foi o resultado final!!! Aproveitei e saboreei com arroz integral e uma saladinha de beterraba (ferro!!!!)

Até+

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comprinhas!!!

Gente...vcs conhecem o Privalia?
Um site tudo de bom com descontos e vendas especiais de produtos de diversas linhas?

Então, eu sempre dou uma passadinha por lá...e essa semana, passando por lá, olha o que encontrei?


O mixer eu comprei (por um preço bem camaradinha!) para a minha casinha...acho super útil e tb prático para preparar temperinhos, molhos e também picar rapidamente algumas outras coisas, além de dar um ar mais "glamuroso" em algumas bebidas não é mesmo?

Este ferro de passar á vapor está com o preço de R$25,90!!! Não é muito baratinho? Ganhamos 3 quando casamos...um eu uso em casa, um eu dei para a sogrinha, que precisava aposentar o dela e o outro fica em casa na "reserva" caso o que está em uso tenha algum problema. Afinal esse é um item indispensável né...(quem vê pensa q eu adooooro passar roupas...). Mas na verdade este ferro vai para o trabalho do marido, que às vezes precisa passar a roupa antes de trabalhar...pois ela deve sempre estar impecável!

O que acharam? Não são itens bem bacanas?

Passem lá no site, vale a pena!!! Ainda mais se você não casou ainda, está comprando as coisinhas da sua casa, ou precisa dar uma renovada nos eletroportáteis...

 Até+

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sumiço!

Que saudades!

Me desculpem a ausência! Estou passando por um momento bem complicado na região onde moro...há pouco menos de um mês eu e maridão fomos assaltados chegando em casa e nosso bairro tem sofrido com constantes assaltos a outros moradores. Isso tem me assustado um pouco e me desanimado um pouco também.

Tenho vários post que preparei e coisinhas que gostaria de compartilhar com vcs e vou me dedicar a isso...tenho tentado me animar e com o tempo sei que as coisas vão se ajeitando!
Conto com o apoio de vcs visitando o blog hein!!!

Ah, tenho visitado o blog de todas vocês, hein!

Bjs

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reclamação!

Confesso que pensei bastante antes de escrever este post! Mas cheguei a conclusão de que este é um espaço criado por mim e onde eu posso expressar as minhas opiniões desde que elas não agridam ninguém.

Além é claro de ser um espaço onde posso compartilhas assuntos sobre minha vida, casa, culinária e outros...e, como algumas vezes eu comento a marca dos produtos que utilizo (pois confio nelas e tenho certeza da sua qualidade) acho que também posso fazer o contrário né? Reclamar quando acho que a marca não atendeu minhas expectativas dentro do que o produto se propunha a fazer! Bom, é isso q eu vou fazer hj!

Dia desses fui na Leroy Merlin comprar um suporte para pendurar toalha atrás da porta do banheiro. Queria um suporte desses que são "colados" e não necessitam de parafuso e outras coisas que danifiquem a porta caso eu mude de idéia...

Achei esse modelo:


Parecia perfeito para a minha necessidade. Li as informações no verso da embalagem (pena q não tirei foto!) e dizia que aguentaria até 1,6Kg, que poderia de aplicado em diversas superfícies como madeira, parede, etc...além do que eu gostei do design cromado e achei q combinaria com meu banheirinho...

Levei o modelo para casa, abri a embalagem..para minha surpresa ele tinha apenas um adesivo no verso (um adesivo desses tipo "fita banana" - acho q é assim q se fala..). Bom, pensei eu, se vem só com isso, vai ver q é suficiente né...rs...
Colei o treco na parte interna da porta:


Esperei o tempo recomendado para começar a usar...e depois pendurei a toalha...


Qual foi a minha surpresa no final do dia quando voltei a esse banheiro? A toalha estava no chão!!!! Tá bom, tá bom, eu devia ter imaginado q aquele adesivinho não seguraria nem um lenço...+ era o que vinha na embalagem...
Dotada de toda a minha paciência, peguei um rolo dessa tal "fita banana" que uso em casa sempre que quero pendurar algo na parede e sem furos, cortei bons pedaços e colei atrás do treco. Esperei um tempo de depois colei o tal do treco na porta novamente....
Adivinhem?!?!? Mais um dia depois e...ele caiu novamente!!! Ai q droga viu!

Td bem que não foi caro...mas poxa, eu queria um negócio q suprisse a minha necessidade né?!?!

Bom, vamos agora atrás de outra alternativa!!!