Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Polpetone ou Almôndega Recheada?

Na semana passada não estava muito inspirada para cozinhar...tinha uma carne moída já descongelada na geladeira, mas não conseguia pensar em nada muito criativo para fazer com ela...
Cheguei em casa e fui pegando o que via pela frente e transformei a carne moída em uma almôndega recheada...fiz assim:
+/- 450gr de carne moída
+/- 100 gr de farinha de rosca
1 ovo
Sal a gosto
Queijo minas frescal (recheio)
1 lata de tomate pelado
Temperos a gosto
Misturei os ingredientes acima (menos o queijo e o tomate), abri a “massa” de carne na mão e coloquei um pedaço de queijo no meio. 
Primeira participação do marido no blog! O fotógrafo!

Fechei o bolinho de carne moída e acomodei em um refratário. Renderam 9 bolinhos.

Depois de prontos e no refratário, eu cobri com o molho de tomate pelado e papel alumínio. Levei ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Antes de ir ao forno

Tirei o papel alumínio e ralei um pouco de queijo minas frescal por cima. Levei ao forno novamente por mais 20 minutinhos e pronto.

Saboreamos acompanhado de arroz e couve refogadinha.
PS: A pressa foi tanta que na minha receita eu me esqueci de colocar os temperos na massa de carne, só coloquei o sal. Quando já estavam todos montados e com o molho por cima que eu lembrei. A solução foi jogar o tempero por cima! Coloquei pimenta do reino ralada na hora, salsa desidratada, mais um pouco de sal, pimenta calabresa e orégano...com certeza o sabor da carne teria ficado mais acentuado se eu não tivesse me apressado...rs...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mococa!

Mococa!
Já falei para vocês do blog Tem Delícia na Cozinha? É um blog ótimo, com receitas saborosas, rápidas e criativas e que eu visito sempre!
Outro dia a Ju (dona do blog) fez um concurso fotográfico, onde, para concorrer era só mandar uma foto de qualquer receita que ela já tivesse apresentado por lá...
Lembram do almoço que fiz para o maridão no “Dia do Homem”? Então, me inspirei na batata recheada do blog dela para fazer a minha e enviei a foto para participar do concurso..
Adivinhem? Ganhei!!!!!! Não é muito legal? Eu nunca ganho nada, não tenho muita sorte nesses concursos e fiquei super feliz em ser premiada nesse concurso da Ju...
Esses dias, chegou lá em casa o meu prêmio! Um kit com vários produtos da Mococa! Olha que máximo! Alguns produtos eu já conhecia e já havia consumido, outros são uma grande novidade, pelo menos lá em casa...mas vou usar cada um deles e depois conto para vcs...

Aproveitei e fiz um agradinho para o marido!

Agora tenho que bolar umas receitas bem gostosas para usar cada uma dessas coisas...Aguardem!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caldinho de Feijão

Como havia dito, no início dessa semana estava com uma gripe daquelas...mas isso não significa que não tinha fome...o que também não significa que estava disposta a ficar cozinhando por horas...rs...
Enfim....resolvi fazer um caldinho de feijão com o que visse pela frente. Não me atentei a receitas ou “regras” pois estava com muita pressa, muita preguiça e muita dor...rs...
Cozinhei 2 xícaras de feijão com 2 dentes de alho, um punhado de alho poró cortado em rodelas, 2 gomos de lingüiça defumada (fininha) e 1 potinho de tempero pronto (confesso que não sou muito fã, mas para uma “emergência” como esta, foi bem útil!).

Depois de +/- 30 minutos, tirei o feijão da pressão e bati toda a mistura no liquidificador (bati pouco pois queria um creme grosso).
Para acompanhar, cortei 2 fatias de pão de forma integral em cubinhos, dispus  em um prato, reguei com azeite, um pouco de pimenta do reino moída da hora e salsa desidratada e coloquei no microondas por 4 minutos. 
Também cortei mais um gomo da lingüiça defumada em rodelas finas, dispus em outro prato, tampei com tampa apropriada para microondas e coloquei no microondas por uns 5 minutinhos.

Bom, essa foi a nossa jantinha! E rendeu tanto que foi o jantar do dia seguinte também...rs... (Ah, no dia seguinte resolvi mudar um pouco as torradas, e usei o mesmo pão só que em vez de colocar azeite eu coloquei manteiga e orégano...ficou ótimo tb!)
PS: Peço desculpa aos chefs de plantão, muitas vezes as minhas receitas não seguem nenhuma regra, a não ser a que mais me convém no momento, por isso quase sempre as chamo de “X a moda da Grazzi” ou “Y a minha moda”, assim não faço delas uma verdade, apenas a minha versão e que para mim funciona bem!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Frango!

Dia desses, com vontade de uma comida rápida (chego em casa muito tarde durante a semana e por isso, sempre procuro por algo prático...várias vezes já penso durante o dia, qual será o cardápio da noite!), lembrei que tinha um peito de frango picadinho e temperado na geladeira. Pensei comigo “É isso mesmo!”. Cheguei em casa e coloquei a mão no frango (ou seria na massa...rs...?)
Fiz assim:
Refoguei o peito de frango picado e já temperado (com sal, pimenta do reino, e o que mais lhe agradar) com ½ cebola picada, um pouco de alho poró e 1 tomate picado (com pele e com semente, afinal, caso contrário não seria tão prático!). Quando o frango já estava quase cozido, acertei o tempero, coloquei ½ xícara de ervilhas congeladas (não gosto de ervilhas, milhos e outros em lata, sempre opto por congelados...à não ser que a receita “exija” a latinha!) e ½ vidro de palmito picado e deixei cozinhar um pouco.
Enquanto isso, misturei 3 colheres de catupiry com 3 colheres de creme de ricota. Depois do frango cozido, coloquei em um refratário, cobri com a mistura de queijos e coloquei um pouco de queijo parmesão ralado por cima. Levei ao forno por +/- 20 minutos e pronto!
Garanto que ficou uma boa mistura!!!

Ah, nesse mesmo dia, fiz uma saladinha para acompanhar e usei pela primeira vez o ralador que havia comprado na Etna, lembram? Ele é ótimo! Valeu o investimento!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ausência Temporária

Oi Meninas, tudo bem?

Desculpem a minha ausência estes dias...
Estou com uma gripe daquelas...
Ontem até tirei um Raio X pois a médica achou q eu estava com pneumonia...
Graças a Deus é só uma gripe mto forte!

Estou lendo os comentários e visitando cada uma de vcs...
Tenho muitas novidades e boas notícias...amanhã acho q já estou de volta!

Bjs

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sobras?

E o que fazer com as sobras da carne moída?
Bom, lá em casa tudo se aproveita! E dessa vez não seria diferente...
Depois das abobrinhas, fique com um pouco de carne moída guardada. Sabe o que fiz?
Pasteizinhos de forno!!!!
Tinha em casa essa massa que já vem cortada no formato dos pastéis...

Aproveitei para rechear cada pastel com as sobras da carne moída e um pouco de catupiry. Como não gosto de frituras, decidi assar os pastéis... Na embalagem tinha a sugestão de passar um pouco de manteiga sobre a massa, e assim fiz. Depois coloquei os pastéis em forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos....virei na metade do tempo.

Ficaram super sequinhos, a massa ficou bem cozida e o queijo bem misturado a carne! Adoramos!
Até +

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Abobrinha recheada!

Eu já disse que adoro abobrinha? Não? Pois eu adoro!
Tá...sei que isso não é um consenso, que muitos podem dizer que é algo que não tem sabor...mas nada que um bom temperinho não resolva, não é mesmo?
Então vamos a receita?
Abobrinha recheada
- 1 abobrinha grande
- 300 gr de carne moída
- 2 colheres de azeitona picada
- 2 dentes de alho em lascas
- 4 colheres de creme de ricota cremoso
- queijo minas frescal ralado na hora
- pimenta do reino moída na hora a gosto
- sal a gosto
- gergelim preto a gosto
Coloque a abobrinha para ferver por aproximadamente 5 minutinhos. Só para dar uma leve amolecida.

Corte a abobrinha em duas partes na longitudinal e retire o miolo com cuidado para não quebrar. Pique o miolo da abobrinha.  

Refoguei todos os ingredientes, inclusive o miolo da abobrinha (s/ óleo) em uma panela antiaderente e recheei as abobrinhas.

Depois de recheadas, cubra com o creme de ricota, o queijo minas e o gergelim e mande para o forno!


Agora é só esperar uns minutinhos e pronto!
Ah vai...ficou gostosa!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mudanças na decoração

Adoro mudar as coisas de lugar, desfazer o que está feito, fazer de novo, etc...
E a escolhida da vez foi a cortina...
Pouco tempo depois de nos mudarmos, decidi colocar uns pingentes na cortina da sala, achei que daria mais vida a casa, que ficaria mais alegre e  tal...e foi o que fiz...
Acontece que isso já faz quase 8 meses (quanto tempo! Rs) e decidi mudar...
Tínhamos dois pendentes de cada lado da cortina. Um mais curto todo de pedrinhas e outro mais comprido com linha e pedrinhas intercaladas...



Resolvi desfazer tudo e fazer um só para cada lado da cortina.
Queria algo cheio de pedrinhas, com um pendente na ponta e intercalando pedrinhas transparentes e verdes...vamos ao resultado?


O que acharam? Eu adorei!
Aproveitei e fiz um penduricalho para a cortina do escritório...só para dar uma corzinha... 

Acho q deu uma melhoradinha...mas vou pensar em algo com calma...
Até+

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mulher Severino...

Quem nunca teve um dia que resolveu que não existem tarefas domésticas de mulher ou de homem? Que resolveu que é capaz de fazer qualquer coisa?
Ah...eu sempre tenho dias assim...rs...
E dia desse eu estava em casa sozinha (marido trabalhando no fim de semana!) e comecei a me incomodar (novamente) com o buraco da parede! Nunca mostrei ele para vcs? Então olha ele ai!

Este buraco é culpa da loja em que compramos o rack da sala( o rack é ótimo, só o pós venda da loja – Sidlar, proto, falei!) que não é nada bom...

Como podem ver...na verdade são "os buracos"!
Eu não estava em casa no dia da instalação e eles colocaram na altura que achavam adequado...agora pensa só...que TV caberia nesse espaço entre a parte de baixo e o furo?
Bom, quando cheguei pedi para mudar imediatamente...o que aconteceu? Dois buracos na  minha parede nova e que nunca foram concertados nem pela loja nem por nós...confesso que tentava achar que ele não estava ali, mas ele estava! E sempre me olhava....rs...

Bom, peguei um pouco de massa corrida e gesso, misturei tudo e mãos  a obra...(vejam tb a dica do Casa Corpo e Cia)

Tapei os buraquinhos da parede com uma pequena espátula...e tb umas outras falhas que tinha por conta do transporte da geladeira para a cozinha (sabe como é mudança né...rs..)
Esperei secar por mais ou menos 6 horas e lixei com lixa fina. Como a minha parede é branca, nem aparece a marca da massa, então não pintei...preciso lembrar qual foi a cor da tinta para não comprar errado...rs...

Mas quem sabe em breve esta parede ganha uma corzinha das minhas próprias mãos? Me empolguei? Acho que sim...
Gente...nunca achei q pudesse fazer isso...mas não é que ficou bom? E agora eu fiquei mto mais feliz! Até o maridão se surpreendeu!!!!
E vcs, já fizeram algo assim?

domingo, 14 de agosto de 2011

Pai, feliz dia dos Pais!

Essa é uma homenagem a um grande homem da minha vida...
Meu PAI!
Um homem único e especial, batalhador, dedicado a família, preocupado com cada um dos filhos (4!) engraçado, e disponível, sempre!
Esse é meu pai, um homem que eu amo,  que esteve e está sempre ao meu lado, mesmo agora eu estando (um pouco) longe, nunca nos afastamos!
Este é o pai que Deus me deu e que cuida de mim por aqui...é um grande presente do Senhor na minha vida!
Pai, você é muito especial!
Um pai único...
Feliz dia dos Pais!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Comida de boteco!

Lembram do aniversário do maridão?
Então o tema foi Boteco do Carlão...e foi um sucesso...
Fiz várias receitas eu mesmo e todos adoraram...
Uma coisa que os convidados gostaram muito, foi a batata com vinagrete...ela é muito comum nos butecos e muito saborosa também.
Estes dias fui ao mercado e trouxe um punhado destas batatinhas para casa, mais ou menos 400gr., já pensando em replicar a receita do aniversário do marido. E foi o que fiz!

Bom, vamos à receita?

Para esta quantidade de batatinha utilizei:
- 300 ml de vinagre branco
- 1 colher de sopa de sal
- pimeita do reino à gosto
- pimenta Tabasco à gosto
- pimenta calabreza à gosto
- 1 cebola pequena picada
- 3 dentes de alho bem picadinhos
- ½ maço de cheiro verde picadinho.
- ½ copo de água


Cozinhei as batatas na pressão por aproximadamente 15 minutos. Elas não devem ficar muito molengas, pois podem estourar ou rachar. Depois de cozinhar, esperei esfriar um pouco e preparei o tempero. Coloquei diretamente no pote (lembram dele?) os ingredientes, menos o vinagre e a água e misturei.


Depois coloquei as batatas, o vinagre a água, tampei o pote, mexi e pronto!!!! Batatinhas perfeitas e muito saborosas.

Cada dia comemos um pouquinho e a cada dia ela fica mais gostosa, pois o tempero penetra melhor com o tempo!
E vcs, gostam de comida de boteco?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comprinhas!!!

Adoro fazer comprinhas para a casa (muitas vezes esqueço de mim e compro coisas só para a casa...rs..). Me sinto tão feliz de ter um lugar confortável e aconchegante para morar, isso é realmente uma benção de Deus!

E comprinhas na liquidação? Tem coisa melhor? Bom, acho q não!!! A Etna (assim como a Tok Stok) está em liquidação com preços arrasadores e descontos de até 70%!
Claro que tive que passar por lá né? Vejam os novos itens da casinha...


Esse pote eu comprei já pensando em uma receitinha para colocar nele...em breve por aqui!


Este ralador foi apenas R$9,90. Eu achei muito útil, ele é de um material super resistente e com o suporte emborrachado...além disso que com esse potinho (que está na lateral) acoplado, assim quando eu ralo alguma coisa já cai direto no potinho sem sujeira! E caso haja uma sobra, vai com a tampa direto para a geladeira. Não é muito legal?

Também passei na Leroy Merlin pois queria comprar umas coisas para fazer "artes" em casa...e aproveitei para trazer este porta-sabonete líquido...achei mega fofo e o banheiro do meu escritório estava mesmo precisando!
Não ficou um charme?


Ah...tá vendo essa toalhinha ai bordada com as pedras? Fui eu quem fiz! Estas pedras são as que utilizei nos
convites e porta-guardanapos do casório...em breve posso compartilhar com vcs outras toalhinhas que já fiz tb!

Até+

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Impulso!

Estes dias fui ao Pão de Açúcar comprar umas coisinhas que faltavam lá em casa e me deparei com isso: 

É um cortador de frutas (acho que mais para maçãs, para falar a verdade!).  Tá...sei que vc pode estar pensando, “mais que negócio inútil”...mas sabe quando você precisa aproveitar a oportunidade? Estava só R$3,50...
E mesmo que não seja mto útil, agora ele terá que ser!!!
Vocês já fizeram isso tb? Compraram e depois não conseguiram justificar a compra?

Arroz de Forno

Oi meninas....tudo bem?
Me perdoem o sumiço...estes dias foram bem corridos,estava trabalhando em um evento externo e tb tive alguns problemas para baixar as fotos da minha máquina e tenho q admitir, que são as fotos que tornam os posts vivos e interessantes, não é mesmo?
Mas tenham certeza que mesmo ausente eu estava preparando diversos posts para vocês e tenho muitas novidades na casinha também! Bom, vamos ao que interessa? O título do post.
Dia desses eu precisava fazer uma comidinha bem rápida...era um sábado, mas estávamos cheios de compromissos e não tive muito tempo de pensar em um prato elaborado...como em casa que só moram dois sempre tem restinhos de comida na geladeira, decidi aproveitar cada restinho e preparar um arroz de forno!
Um arroz de forno (para mim) é algo simples e que não requer muito planejamento (na maioria das vezes). Portanto fui em buscas dos restinhos que tinha na geladeira e a receita ficou assim:
- 2 ½ xícaras de arroz cozido;
- 1 xícara de frango desfiado (sobra de um patê de frango)
- ½ xícara de milho cozido (compro o congelado e cozinho)
- ½ xícara de azeitonas picadas;
- ½ tomate picadinho
- ½ cebola picada
- um punhado de cheiro verde e ceolinha picados
- um pedaço de queijo minas frescal picado
- 3 colheres de queijo tipo Catupiry
- Queijo parmesão ralado
Misturei os ingredientes (menos os dois últimos) diretamente na travessa que ia levar ao forno. Cobri com o catupiry e o queijo ralado e levei ao forno pré- aquecido, por aproximadamente 25 minutos.
Antes de ir ao forno
No final isso foi uma ótima pedida para o almoço, sem muito trabalho, sujeira e louça...rs..e muito saboroso! 
Pronto para saborear!
Algumas vezes temos que deixar os pratos elaborados de lado e elaborar pratos rápidos, não é mesmo?
Fiquem com Deus!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hoje tem Mosaico!!!

Mas é lá no blog Casa Corpo e Cia...e eu tb estou participando dessa vez!
Visitem o blog da Re...é muito bom, cheio de dicas para casa, decoração e muito mais...


Até+
(com novidades!!!!)