Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Saudades e "Ribs on the Barbie"

Oi Meninas, td bem?

Quanto tempo...deu até saudades né?!?! Como foi o Natal de vcs? Vou começar a falar do meu em breve...

Tenho muitas coisas para compartilhar e nem sei por onde começar...estou de folga estes dias e acabei me ausentando da net e me deixando levar pelos muitos compromissos que assumimos no Natal...

Bom, na quarta-feira passada, tínhamos um jantar com grandes amigos em casa....o cardápio já havia sido decidido há bastante tempo e mesmo com a proximidade do Natal não pude mudar...mas foi uma festa!

Para o jantar preparai uma costela à lá "Ribs on the Barbie" daquele famoso restaurante australiano, sabem?!?!

Nossa, me surpreendi com o resultado...ficou bem saborosa e macia, desfiando sozinha...sério!

Pesquisei a receita em vários sites de culinária e me inspirei em uma receita do blog Rainhas do Lar.

Vejam como fiz. Ingredientes:
- Aprox. 3,5 Kg de costelinha suína (no meu caso eram 8 pessoas...mas cho q fiz bastante...rs...). Tente encontrar uma costelinha com bastante carne...
- 1 abacaxi
- 1 vidro de molho inglês
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 2 folhas de louro
- 6 dentes de alho amassados com sal
- folhas de louro a gosto
- pimenta do reino moida na hora à gosto
- pimenta calabresa à gosto
- ervas a gosto (usei salsa desidratada, alecrim fresco, hortelã fresca e um pouco de orégano)

Bata todos os ingredientes do tempero no liquidificador, ficará um molho grosso e com um aroma maravilhoso. Coloque sobre a peça de carne e deixe descansar na geladeira por umas 6 horas. Este tempero ajudará a amolecer a carne, mas também se incorporará a carne, deixando ela mais saborosa.
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta (290 graus) por aprox. 2 horas (fique atenta ao andar do seu forno, cada um tem sua particularidade), coberta com papel alumínio. Depois destas duas horas, retire o papel alumínio, cubra com molho barbecue a gosto (comprei pronto!) e volte ao forno, um pouco mais baixo, por aproximadamente 1 hora. Neste momento eu incluí na receita algumas batatas cortadas em fatias grossas, cobri com um pouco de azeite, sal e alecrim fresco e tb assaram por esta mais 1 hora.

E o resultado? Algo surpreendente para começar bem as comilanças de Natal!!!!


Carne recebendo os temperos...


O resultado...essa já era a segunda fornada...rs...

3 comentários:

  1. Humm...ficou com uma carinha ótima Grazzi, arrasou na receita viu.
    Ótima semana.
    Bjinhus carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer essa receita quando voltar.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Menina, esses seus posts me dão uma fome!!!

    ResponderExcluir