Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lembrancinhas, e “o que deu errado?”

Se preparem...post longo!
Lembram que eu tinha dito (escrito) que estava preparando uma lembrancinha para dar aos amigos e familiares de Natal?

Pois é...todo ano eu penso em algo que vi, aprendi ou me arrisco a fazer algo novo para presentear as pessoas queridas. Em um ano eu pintei e decorei pequenas caixinhas de MDF e recheei com confeitos de chocolate, outra vez eu fiz pães de mel e decorei e embalei para presentear, em um outro Natal eu optei por fazer cookies que também foram embalados em pequenos saquinhos para presentear...

Bom, neste ano qual era a idéia? Cake pops! Vocês vão dizer...nossa q idéia boa, super na moda e simples, fácil fácil de fazer...pois é...minha idéia fracassou...
Eu estava super atarefada este ano, e deixei para a última hora, sendo assim não teria tempo para imprevistos...e eles aconteceram!

Pesquisei a receita em diversos sites de culinárias e tentei seguir ao pé da letra, principalmente porque doces não são o meu forte.
Comprei bolos prontos, esfarelei, misturei com creme de amendoim....fiz as bolinhas, elas gelaram na geladeira por aprox. 30 minutos...derreti o chocolate (blend), mergulhei os palitinhos no chocolate derretido, espetei nas bolinhas e voltei a geladeira por mais 40 minutos...
Derreti o restante do chocolate, retirei as bolinhas da geladeira e comecei a mergulhar no chocolate derretido...o que aconteceu??!? Uma massaroca...rs...as bolinhas desmancharam...rs...os palitinhos soltaram...só estou rindo agora pq já passou, mas na hora fiquei super irritada...rs...

Tentei mudar de estratégia. Voltei os palitinhos q não havia estragado, com as bolinhas para a geladeira e decidi mergulhar no chocolate no dia seguinte pela manhã...consegui um bom resultado em algumas poucas...mas não em todas....começaram a desmanchar e separar os palitinhos das bolinhas novamente....me irritei! Desisti e joguei quase tudo fora!

Não tirei foto dos cake pops que deram errado, mas vejam como ficaram os que “deram certo”, se é que posso dizer isso...rs...pelo menos o gosto é bom!

Montando as bolinhas...

O resultado...

E ai, me digam, o que fiz de errado? Devo ter errado e feio em algum momento! Estou um pouco traumatizada, mas acho q um dia posso me aventurar pelos cake pops novamente...pode ser que tenha sido a ansiedade, por conta do pouco tempo e não possibilidade do erro...

Bom, mas e ai? Como eu resolvi o meu problema? Afinal, ainda queria presentear os meus amigos queridos e familiares...
Fui ao supermercado em busca de uma solução rápida, mas com a qual eu pudesse demonstar o carinho que sinto por pessoas especiais, pois sei q no final isso é o que conta. Encontrei lindos e saborosos biscoitinhos amanteigados (os mesmos que usei aqui) em formato de árvore de Natal, sinos, papai noel, anjinhos, e outros símbolos do Natal, que coloquei em saquinhos individuias, fechei com araminhos e arrematei com os mini pregadores...não ficou fofo? Os amigos adoraram e eu fiquei feliz com o resultado obtido!




Bom, por hj é “só”...nos vemos amanhã!
Bjs

3 comentários:

  1. Oi Grazzi, eu não sei dizer o que deu errado, mas mesmo assim o que vale é a intenção. E no final, deu tudo certo não foi?! E não traumatiza não... faz de novo e se não tiver pra quem dar, pode mandar pra mim que juro que vou gostar dele até modelo "massaroca".. hahaha
    Um beijão e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não saiu exatamente como vc queria. Como eu não sou uma pessoa muito paciente, nem me aventuro a tentar, pois sei que, na primeira dificuldade, eu iria desisitr e jogar tudo fora. Mas os que vc colocou ai ficaram lindos! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Grazzi querida essas coisas acontecem, conheço um blog que dá boas explicações e ficaram lindos os cake pops dela é da Roberta do doces abobrinhas o site com a receita é esse
    http://docesabobrinhas.com/2011/09/cake-pops-backstage-part-i/
    Tem explicado parte 1 e parte 2, quem sabe vc acerta, eu nem me arrisco, por que sou uma negação com biscoitos e afins. Mas o que valeu foi o carinho e no final essas bolachinhas ficaram super delicadas e mimosas. Bjos. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir