Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escondidinho de carne seca!

Já disse q adoro comer né?!?! Rs...

E as minhas receitas preferidas são essas com muita "sustância"...

Já havia feito esse escondidinho outras vezes em casa e o marido gosta muito sempre que sai mais um do forno...e existem muitas variações para ele...já fiz de batata com carne desfiada, abóbora com linguiça, carne seca com mandioca...é só adaptar aos seus ingredientes disponíveis, ao seu paladar e a sua criatividade!

Dessa vez eu fiz um de mandioquinha com carne seca! Vc já provou? É uma delícia...uma das melhores combinações (tb gosto muito de mandioca com carne seca!)..

Quer saber como eu fiz? Vamos lá!

Ingredientes
500gr de mandioquinha cozida ao ponto de purê
1/2 xícara de leite
100 gr de queijo parmesão ralado
2 colheres de manteiga

Após cozinhar as mandioquinhas descascadas, amassei e misturei aos outros ingredientes. Levei ao fogo para incorporar e deixar um creme mais homogêneo.

500gr de carne seca cozida e desfiada (eu deixei de molho quase o dia todo, trocando a água a cada 3 horas aproximadamente)
2 colheres de pimenta biquinho
2 tomates picados
1 cebola picada
Óleo
Pimenta do reino moida na hora (preta e branca)

Após ter a carne seca cozida e desfiada, fiz um refogado com os demais ingredientes.

Para a montagem:
Forrei o refratário com metade do purê de mandioquinha, como se fosse uma "cama".


Recheei com o refogado de carne seca e cobri com o restante do purê.



Por cima salpiquei queijo ralado grosso e umas fatias de queijo minas frescal que estavam na geladeira (aproveitando os restinhos...rs...).
Levei ao forno elétrico por aprox 15 minutos, até o queijo derreter e dourar um pouco...

E agora....minhas sinceras desculpas....
Estávamos com tanta fome neste dia, já era tão tarde...q esqueci da foto antes de comer...sorry! Mas lembrei no meio...

Acho q ainda dá para acompanhar um pouco do resultado né?!? Rs...

Depois? Bom, depois é só servir e deliciar-se!

9 comentários:

  1. Que escondidinho bonito! Só tenho de tirar a pimenta do recheio porque tenho alergia. De resto, me parece muito apetitoso!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu amoooo escondidinho!!!!
    Meus cunhados ficam até zuando comigo dizendo que só sei fazer escondidinho..rs
    bjucas

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse prato,acredita que eu fiz no domingo minha cunhada almoçou com agente,eu mesmo faço a carne de sol e bem facil e sai mais barato,vc pega 1 kl. de fraldinha e coloca bastante sal grosso poem na geladeira(tampado) um dia antes,depois cozinha 30 min. e desfia,e para o purê coloco mandioca e batata juntas,fica uma délicia.Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro e meu marido quase se mata de comer...essa combinação é irresistivel..

    O seu ficou com uma carinha ótima...

    BJosss

    ResponderExcluir
  5. ficou com uma ótima aparência, vou provar...
    www.decorafino.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que maldade eu ver isso bem na hora do almoco....
    kkkkkkkkkkkkk
    Deliiiicia!!!!!

    Aproveito pra te dizer que tem sorteio la no blog :)
    Participa

    ResponderExcluir
  7. Ta ai um prato que sou apaixonada Grazzi, escondidinho de carne seca e com mandioquinha é o meu preferido. Ficou um lindo prato..Bjocas

    ResponderExcluir
  8. VOU FAZER, que delícia, estou louca para usar as minhas panelinhas cocotes que comprei na 25, até comprei mandioca, mas pau cozinharia melhor, não tinha pensando em fazer com mandioquinha, ótima dica, vou fazer fim de semana, legal, beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Escondidinho é sempre uma delícia né?? Eu já fiz com batata-doce e fica uma delícia!!!! Beijos

    ResponderExcluir