Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bife a rolê

Você já fez bife a rolê? (acho q deve ter outros nomes por ai...)
Bom, eu gosto muito...acho uma receita super fácil de fazer, pode ser adaptada a sua região, paladar, etc...Permite inúmeras variações!

Semana passada eu estava inspirada (é...acho q para fazê-lo eu preciso estar inspirada...rs...) e resolvi fazer...mas, fim de mês...sabe como é né? A geladeira não estava das mais abastecidas...rs...

Mas, fui a caça dos ingredientes que me pareciam mais atraentes e a mistura ficou ótima!

Fiz assim:
- 4 bifes (usei fraldinha)
- 1/2 celoba cortada em fatias
- 1/2 cebola picadinha (para o refogado)
- 4 dentes de alho cortado em lâminas (geralmente eu amasso, mas dessa vez queria ver e "sentir" o alho!)
- 1 tomate cortado em lâminas
- 1/2 cenoura cortada em lâminas
- sal à gosto
- pimenta do reino (preta e branca) moída na hora
- 1 colher de mostarda dijon
- 1 colher de molho inglês
- Pimenta biquinho a gosto
- Azeite
- Palito de dente

Bati os bifes e recheei cada um com cenoura, tomate, cebola e alho. Finalizei temperando com sal e pimenta do reino.


Para fechar usei um palito de dente.


Refoguei o restante da cebola, do alho e do tomate em azeite e coloquei os bifes para fritar.
Após dourar dos lados, cobri com 1/2 copo de água, e adicionei os demais ingredientes (mostarda, molhi inglês e pimenta biquinho). Deixei na pressão por aproximadamente 30 minutinhos...

Ai q delícia!!! Acompanhado de um arroz fresquinho e uma saladinha...é uma ótima pedida...


Já fiz esta receita também com molho de tomate, o que deixa o resultado mais encorpado, e no lugar dos bifes também já usei frango (filés finos) e ficou uma delícia. Como recheio vc pode usar o que sua imaginação mandar, já usei pimentão, bacon, abobrinha, azeitonas...não se reprima!!! Rs...

Bjos

Um comentário: