Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lasanha de abobrinha!

Bom...não vou repetir que gosto muuuuito de abobrinha...rs...e sempre acho um meio de adaptá-la as minhas receitas...

Neste dia estava inspirada e resolvi fazer uma lasanha de abobrinha.

O que usei?
  • 2 abobrinhas cortadas em tiras
  • 1 lata de tomates sem pele
  • 300gr de carne moida
  • 1/2 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • azeitonas a gosto, picadas
  • 150gr de queijo minas frescal (aprox.)
  • 150gr de queijo gruyére (aprox.)
  • 150gr de queijo mussarela (aprox.)
  • Azeite a gosto 
Fiz um refogado simples com os ingredientes do molho e deixei apurar bem, pois a abobrinha solta bastante água durante o tempo que fica no forno...o molho deve ser quase seco...
 
Temperinhos picados...
 
Montagem...

    Para a montagem, coloquei no fundo da assadeira um concha de molho, cobri com as abobrinhas e uma camada de um dos queijos, fui intercalando as outras camadas da mesma maneira e finalizei com queijo... Os ingredientes acima renderam duas lasanhas pequenas, e fiz cada uma com umq seqüência diferente...
    Vejam o resutado...
    Assei uma no forno elétrico por aprox. 25 minutos...no dia que fiz..
    2 dias depois comemos a outra!!!
 E foi isso pessoal!

6 comentários:

  1. oi Grazzi!!!
    vim retribuir a visita no blog.. e agradecer os elogios das minhas bolinhas de natal!!!
    hehehehehehe
    menina.. mas essa lasanha deve ter ficado mesmo uma delíciaaaa!!! eheheheheh
    bjim procê

    ResponderExcluir
  2. Eeeebaaa... essa eu posso comer.... hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Meninas,

    Obrigada pela visita! A lasannha ficou ótima e o bom é q podemos comer sem peso na consciência...rs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Grazzi querida amiga vc anda me torturando até as tampas kkkk. Ontem foi a feijoada que quase morri, hoje essa lasanha de abóbrinha que amo tanto. Nossa amiga assim eu não guento rsrs
    Amei essa lasanha. Linda e deliciosa..bjocas

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei aguada agora rs q fomeee.Q cara boa q ficou tb amo abobrinha.vou pegar essa receita p mim rs.Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Chego aqui para conhecer e me deparo com essa receita que é tudo de bom, nossa que delicia, essa salada do lado é para fazer um charme porque o meu olhar está na lasanha, grande abraço

    ResponderExcluir