Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dica de economia doméstica!

Gente, não sei se na casa de vcs tb acontece isso, mas na minha sempre sobra um restinho de alguma coisa! Não importa o quão pouco eu faça de alguma receita, sempre sobra!!! Rs...

Este é o problema de uma casa onde só moram duas pessoas...rs...

No Dia das Bruxas comprei um pedaço de abóbora para fazer o creme de abóbora...juro que comprei o menor pedaço q encontrei e mesmo assim ele tinha quase um quilo!!!

Tive q inventar né...caso contrário isso viraria algo que ficaria dias na geladeira, até estragar e ir para o lixo (super dó!!!).

Então, bora a receita para economizar mais um "resto" da minha geladeira?

Fiz um doce de abóbora....nunca tinha feito antes, então, foi deduzindo...

Usei:
  • +/- 400gr de abóbora;
  • água para cobrir;
  • 1 colher de cravo da índia;
  • 3 colheres de açúcar cristal (queria dar fim nele tb!)
  • 2 colheres de açúcar comum (achei pouco a qtdade acima...rs...)
Levei a abóbora picada em pedaços grandes ao fogo com a água de deixei cozinhar até a abóbora amolecer e a água reduzir...quando tinha pouquinha água, amassei as abóboras na panela mesmo, coloquei os açúcares e o cravo.


Deixei ferver para engrossar em fogo baixo, até o momento que achei que parecia um doce de abóbora...rs...mais ou menos 10 minutinhos...


Ainda na panela...


Resultado final!
 Gente, adorei o resultado! Para uma primeira vez achei que ficou ótimo!!!
Pena que a abóbora "reduz" tanto no final da receita né?!?!?

Até+

5 comentários:

  1. Grazzi, sou louca por doce de abóbora, mas o meu não fica douradinho assim, acho que a pressa é tanta que desligo logo e como quente mesmo. Meu pai é fera para fazer isso, com sua paciência lesmagórica. kkkk...

    Obrigada pela participação no sorteio e pela divulgação. Boa sorte!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Viu como foi embora logo e virou um doce gostoso? Sempre achamos algo pra fazer com as sobras que sempre ficam nas nossas geladeiras. Aposto que vc gostou tanto que achou pouco e vai comprar mais abóbora heheh. Ficou uma cor linda Grazzi...bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazzi! Muito obrigada pelos seus elogios à minha tapeçaria. Fiquei muito feliz! Menina, aqui em casa também são 2 e sei exatamente o que você passa: sempre sobra, né? Fazia muito tempo que eu não via um doce de abobora tão atraente e vou anotar sua receita para testar aqui. Um grande beijo e bom fim de semana! Paula

    ResponderExcluir
  4. Nossa Grazzi,
    Meu deu uma vontade de comer esta delícia!!!
    Vim te visitar e estou adorando o seu blog.
    Já to te seguindo.
    BJs
    Jorgia

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!Amei seu blog,cheio de receitas gostosas,parabéns!!!!!Abraços!!!!!

    ResponderExcluir