Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como você faz?


As vezes eu compro salsinha, cebolinha, coentro e estas coisas lá em casa...
Mas dá uma super dó, pois quase nunca uso tudo e muitas vezes acaba estragando...
Agora quando eu compro eu pico e congelo!
Olha o que fiz dessa vez com meus temperinhos...


Comprei, usei, piquei tudinho e congelei.


Coloque em um pote de vidro com tampa. Tente escolher um, onde ficará quase nenhum espaço entre os temperos e a tampa, assim não cria gelinhos...


Eu fiz isso! Olha como ficou! Já usei muitas vezes depois desse congelamento e os temperos estão soltinhos e permanecem com cara de fresco...
Sei q essa não deve ser a melhor maneira, um dia ainda terei a minha hortinha...mas lá em casa tem funcionado bem!
Tente você também e me conte depois...se tem outros truques, me conte...adoro aprender coisas novas!!!

5 comentários:

  1. Ótima diaca,adorei Grazzi,vou tentar fazer lá em casa.

    Bjinhuxx carinhosos.
    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. Pois eu faço as vezes em casa isso Grazzi tenho a minha hortinha, mas é sempre bom armazenar essses temperinhos. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Tb faço assim Grazzi! Coisa de família sem filhos, né? rsrs

    beijosss
    taty

    ResponderExcluir
  4. Grazzi,amiga eu sempre congelo os meus temperinhos,isso facilita muito né?Antes de apreender congelar eu tbm jogava quase tudo fora agora os temperos duram muito,que bom que vc veio dar essa dica,adorei!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazzi, quanto tempo...rs

    minha irmã que me deu uma dica boa, e nem precisa de faca, vc só lava o pé de salsinha, deixa secar, coloca em um saco, fecha e coloca no freezer, quando for usar, basta pegar o saco, bater ele na pedra da pia, que as folhas já quebram em pedaços menores, ai vc abre o saco e vai usando o quanto deseja e a sobra volta ao freezer.

    Achei bem prático... e não vivo sem salsinha!

    Bjs

    ResponderExcluir