Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lombinho refogado!

Gente...carne de porco é saudável!!!

Eu gosto bastante, principalmente bem temperadinha...hum...
Pois eu sempre invento um jeito novo de prepará-la já que não gosto muito de frituras...normalmente faço no microondas e fica uma delícia, mas demora um pouquinho e dessa vez eu estava com pressa, mta pressa!!!!

Vamos à receita?


- 250gr de carne de porco (usei lombinho) cortado em fatias finas
- 1/2 cebola cortada picadinha
- 1 tomate cortado em fatias finas
- sal à gosto
- pimenta biquinho (ai meu Deus...já estou enjoando...rs...mas marido sempre acha q ela combina com as receitas...rs)
- óleo de canola
- 1 limão

Refoguei a carne de porco (sem temperar...confesso q esqueci!) e a cebola no óleo de canola e deixei cozinhar bem. Depois de bem cozidinha eu coloquei o sal, o tomate picado, a pimenta, espremi 1 limão na panela e deixei apurar. Alguns minutinhos depois o caldinho ficou grosso e o cheiro já estava convidativo...
O resultado foi impressionante. Como eu esqueci de temperar antes (pressa!) e coloquei o suco do limão diretamente na panela a carne ficou com o gostinho do limão e isso acentuou o sabro...ficou maravilhoso mesmo!


E olha o prato pronto! Acompanhando uma saladinha de rucula e tomate e aquela couve flor gratinada!!!

Até+

2 comentários:

  1. HUMMM...PAREÇE TER FICADO UMA DELÍCIA.


    ÓTIMO DIA PRA VOCÊ.

    BJINHUXX CARINHOSOS.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. Que refeição gostosa Grazzi, bem ao meu gosto, adoro carne de porco e a pimenta biquinho nao falta aqui em casa tembém. Adorei...bjocas

    ResponderExcluir