Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ferro?!


Gente...tenho que contar...tenho um sério problema para absorver ferro no meu organismo...sempre que faço um exame de sangue o resultado é que estou dentro do limite aceitável (para baixo!)...
Estes dias, pela segunda vez este ano, tentei realizar uma doação de sangue...e adivinhem? Aconteceu a mesma coisa que na primeira tentativa...não consegui doar por este mesmo motivo!

Bom, o fato é que eu até acho q me alimento bem, mas não sei o que acontece...

Estes dias, pensando em intensificar a quantidade de ferro no meu organismo decidi fazer fígado! Ah...já sei...muitas de vcs acabaram de torcer o nariz né...rs...meu marido gosta e eu tb gosto (não tanto quanto ele...rs...), mas de vez em quando não mata ninguém não é mesmo?

Alguém ai quer a receita? Pois bem...


Usei os ingredientes que tinha em casa e foram:
- 300 gr de figado
- 1/2 cebola em rodelas finas
- sal a gosto
- molho inglês a gosto
- pimenta biquinho a gosto
- óleo de canola
- pimenta do reino moida na hora a gosto

Refoguei o figado em um pouco (mesmo!) de óleo de canola e deixei cozinhar um pouco. Depois de cozido acrescentei as rodelas de cebola e o molho inglês a gosto. Depois que as cebolas murcharam eu adicionei a pimenta biquinho, a pimenta moida na hora e sal a gosto (sal só neste momento, pois o molho inglês já tem uma boa quantidade).


Este foi o resultado final!!! Aproveitei e saboreei com arroz integral e uma saladinha de beterraba (ferro!!!!)

Até+

6 comentários:

  1. Aí eu gosto bem temperadinho,hummmm.Mas confesso q nunca fiz,vou mostrar p maridão qm sabe ele se anima em fzr rs.Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazzi,


    Nossa, eu adorava fígado, mas agora só de ver torço o nariz... rs

    Boa sorte aí com o ferro!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gazziiii... Adoro fígado...
    Cnfesso que não costumo fazer, mais porque não sou boa de comprar as coisas no mercado...
    Uhhh figado acebolado então!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Grazzi,
    Adoro fígado de boi, o de galinha não sou chegada. Adoro ele bem temperadinho com arroz.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  5. olá Grazzi.. em 1° obriga por seguir o blog na casa da mari... fico feliz.. e seu blog adorei.. e fígado eu amoo♥ e essa sua reeita parece deliciosa... apareça no meu cantinhoo bjuss

    ResponderExcluir
  6. OLÁ GRAZZI!
    EU NÃO GOSTO DE FÍGADO MAS O MEU ESPOSO AMA, SEMPRE FAÇO PARA ELE, REALMENTE O FÍGADO É MUITO BOM PARA CURAR ANEMIA.

    BEIJOS.......

    ResponderExcluir