Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Couve Flor Gratinada!

Marido adora couve flor gratinada! Tenho que confessar que couve flor não é algo que eu desejo comer sempre...
Mas dia desses resolvi preparar esta receita para fazê-lo feliz e tb para começar a usar meus produtos Mococa (quer dizer, já usei a manteiga que é divina e tb já bebi alguns acholoatados...muito bons tb!).

Usei:
- 300gr de couve flor
- 1 caixinha de molho branco Mococa
- 50gr de queijo parmesão ralado grosso
- sal à gosto
- pimenta do reino moída na hora

Cozinhei a couve flor já cortada (não ao ponto de desmanchar). Dispus em um refratário e temperei com um pouquinho de sal...


...cobri com o molho branco e pimenta do reino e no final coloquei o queijo ralado.


Levei ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutinhos...

Marido ficou tão feliz....

(Faltou uma fotinho dele depois de assado...mas fiquem tranquilas que na próxima receitinha ele aparece finalizado!)

Ah....minha opinião sobre o Molho Branco Mococa? Adorei! Não sou a maior consumidora de molhos prontos, mas adoro testar as novidades e ver como me adpto à elas...poucas são as que eu gosto e invisto depois. Gostei do molho branco pois tem uma ótima consistência e textura. Gostei muito também, do fato do molho não conter sal (ou quase nada)...este é o item que mais me incomoda quando compro produtos industrializados. Neste caso além de ser mais saudável ainda é mais fácil de adaptar a receita que você deseja preparar, pois o tempero sairá ao seu gosto!


Até+

5 comentários:

  1. Hummmmm Grazzi, adoro couve-flor de qq jeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A couve flor para mim, já é gostosa, gratinada é especialmente deliciosa. Gostei muito..Bjos

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm que adoro couve flor gratinada, se pudesse comia sempre, mas acredita que nunca fiz aqui em casa, sempre que tenho vontade peço para a minha avó fazer e vou lá me matar de tanto comer!! hahahaha
    Agora vou tentar fazer..
    Obrigada pela dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adoro couve Flor dessa forma.

    Postagem do blog de hj tem receita com Abóbrinha, até dediquei a você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estou aprendendo a cozinhar agora e maridinho me disse que gosta muito de couve flor!!
    Vou fazer para ele!rsrs
    Super beijo e amei conhecer o seu cantinho!

    ResponderExcluir