Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Cestinha de Calabreza

Dia desses decidi inventar...rs...já havia visto idéias como esta em vários blogs legais e resolvi tentar uma adaptação lá em casa...não é que deu certo? Marido adorou a idéia!

Vamos a receita? Utilizei (para 10 unidades):
- Massa para pastel (lembra dela?)
- 300gr de linguiça calabresa fresca
- 1/2 cebola picadinha
- pimenta do reino moida na hora, a gosto
- pimenta biquinho, à gosto
- azeite
- 3 tomates pelados (aqueles que vem em lata)
- salsinha desidratada (não tinha fresca, mas sempre é a melhor opção)
- sal a gosto
- 10 fatias pequenas de queijo minas padrão

Tirei a pele da linguiça e desmanchei ela. Ela ficou parecendo uma carne moida. Refoguei no azeite e com a cebola. Quando já estava bem cozinha, adicionei os tomates picadinhos e deixei apurar. No final coloquei a salsinha, o sal (tome cuidado por causa do queijo), a pimenta do reino e a pimenta biquinho. Desliguei o fogo.
Montei as forminhas (de pão de mel) untando com manteiga (para não grudar, pois as forminhas que eu tenho não são anti-aderente) e cobrindo com a massa de pastel, tentando (!) formar uma cestinha. Recheei com o preparado acima e cobri com as fatias de queijo.


Coloquei em forno pré-aquecido até as casquinhas ficarem douradas e pronto! Foi só comer!!

3 comentários:

  1. Essas cestinhas ficam uma delícia e quebram um galho. Vou tentar com esse recheio.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito que aprender com os dotes culinários de vcs !!! São tão criativas na cozinha e eu sou uma negação rsss, definitivamente cozinhar não é o meu forte. Ao contrário de vc ne´flor, minha boca ficou cheia d´água!!! Deve ter ficado uma delícia rss

    Parabéns !!

    Bjs
    Neili

    P.S.: Flor!! Se puder, dá uma lida na última postagem que publiquei lá no blog.

    ResponderExcluir
  3. Aiai

    Vou tentar fazer pq essa realmente me deu água na boca!!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir