Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Polpetone ou Almôndega Recheada?

Na semana passada não estava muito inspirada para cozinhar...tinha uma carne moída já descongelada na geladeira, mas não conseguia pensar em nada muito criativo para fazer com ela...
Cheguei em casa e fui pegando o que via pela frente e transformei a carne moída em uma almôndega recheada...fiz assim:
+/- 450gr de carne moída
+/- 100 gr de farinha de rosca
1 ovo
Sal a gosto
Queijo minas frescal (recheio)
1 lata de tomate pelado
Temperos a gosto
Misturei os ingredientes acima (menos o queijo e o tomate), abri a “massa” de carne na mão e coloquei um pedaço de queijo no meio. 
Primeira participação do marido no blog! O fotógrafo!

Fechei o bolinho de carne moída e acomodei em um refratário. Renderam 9 bolinhos.

Depois de prontos e no refratário, eu cobri com o molho de tomate pelado e papel alumínio. Levei ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Antes de ir ao forno

Tirei o papel alumínio e ralei um pouco de queijo minas frescal por cima. Levei ao forno novamente por mais 20 minutinhos e pronto.

Saboreamos acompanhado de arroz e couve refogadinha.
PS: A pressa foi tanta que na minha receita eu me esqueci de colocar os temperos na massa de carne, só coloquei o sal. Quando já estavam todos montados e com o molho por cima que eu lembrei. A solução foi jogar o tempero por cima! Coloquei pimenta do reino ralada na hora, salsa desidratada, mais um pouco de sal, pimenta calabresa e orégano...com certeza o sabor da carne teria ficado mais acentuado se eu não tivesse me apressado...rs...

9 comentários:

  1. Gostei muito destas almôndegas, também gosto muito de recheá-las com queijo. Ficam mais apetitosas! Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de vc no sab quando comprei duas abóbrinhas no sacolão...rs

    Ta melhor da gripe?

    E essas receitas de "improviso" com oq temos disponível costumam ser as melhores de sabor.

    Bjs e obrigada pelo arinho no blog.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ GRAZZI!
    FICARAM ÓTIMAS,ALMÔNDEGAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS, FAÇO SEMPRE AQUI EM CASA!
    ÓTIMA RECEITA!

    BEIJOS,
    ANDRÉA......

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazzii,
    tudo bem?!!!
    Adorei essa receita e com certeza
    vou fazer para o fim de semana!
    Obrigado pelo visita!!!
    Colocar o papel é um pouco complicado, mas
    o serviço é limpo e o resultado aparece na hora.
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro almôndegas caseiras. A sua receita ficou linda.
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas isso não se faz..... Salivei ao pé da letra.
    Deliciosa essa dica.
    Vim retribuir sua visita e comentário lá no meu Delícias. Estive meio ocupada ultimamente e não pude te visitar antes...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ainnn que fomeeee
    rsrrss
    Adorei conhecer teu blog Grazzi!!

    Beijos, Dani
    http://sernoivae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Excelente receita! Almondega + molho de tomate... Hmmmm Tudo de bom! E dá para preparar rapidinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Grazzi, vim conhecer seu blog, vim através de blogs de outras amigas, estou adorando seu cantinho, gostei muito dessas almondegas recheadas, qdo faço, eu as frito aí, o recheio escapa, assim direto ao forno, adorei a idéia, gostei tbém das cestinhas de calabreza, e amei o filé de peixe c/creme de cebola, voltarei sempre, vou levar seu link pra poder te acompanhar. Sucesso pra vc. Beijos. Ótima semana
    Josy

    ResponderExcluir