Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Frango!

Dia desses, com vontade de uma comida rápida (chego em casa muito tarde durante a semana e por isso, sempre procuro por algo prático...várias vezes já penso durante o dia, qual será o cardápio da noite!), lembrei que tinha um peito de frango picadinho e temperado na geladeira. Pensei comigo “É isso mesmo!”. Cheguei em casa e coloquei a mão no frango (ou seria na massa...rs...?)
Fiz assim:
Refoguei o peito de frango picado e já temperado (com sal, pimenta do reino, e o que mais lhe agradar) com ½ cebola picada, um pouco de alho poró e 1 tomate picado (com pele e com semente, afinal, caso contrário não seria tão prático!). Quando o frango já estava quase cozido, acertei o tempero, coloquei ½ xícara de ervilhas congeladas (não gosto de ervilhas, milhos e outros em lata, sempre opto por congelados...à não ser que a receita “exija” a latinha!) e ½ vidro de palmito picado e deixei cozinhar um pouco.
Enquanto isso, misturei 3 colheres de catupiry com 3 colheres de creme de ricota. Depois do frango cozido, coloquei em um refratário, cobri com a mistura de queijos e coloquei um pouco de queijo parmesão ralado por cima. Levei ao forno por +/- 20 minutos e pronto!
Garanto que ficou uma boa mistura!!!

Ah, nesse mesmo dia, fiz uma saladinha para acompanhar e usei pela primeira vez o ralador que havia comprado na Etna, lembram? Ele é ótimo! Valeu o investimento!

4 comentários:

  1. Nossa!!
    Sabia que desde que casei NUNCA comprei carne vermelha?!!
    O que me faz ter que achar diferentes maneiras de preparar frango e outras carnes brancas...
    E essa de frango hummmmm....eu ameii!
    ai ai, e pior que esta quase na hora do almoço e fiquei com agua na boca,kkk

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Eita mulher prendada vc hein Grazzi.
    Nem preciso dizer que amei a receita e já foi pro meu caderninho, marido vai amar, só para vc ter uma ideia minha mãe chama ele de menino frango, se deixar ele come frango todos os dias!! rs
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Hummmm


    Que delícia, deu até água na boca!!!!
    Adoro frango, de qq jeito é muito bom!!!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei, acabei de me lembra que eu já vi teu blog... lembro que babbei no seu jeito simples e delicioso de conzinhar!!!
    Menina e o que falar desse frago? Dos deuses, ne não?? Eu Amooo palmito... e acho que tetarei fazer esse...
    :)

    ResponderExcluir