Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caldinho de Feijão

Como havia dito, no início dessa semana estava com uma gripe daquelas...mas isso não significa que não tinha fome...o que também não significa que estava disposta a ficar cozinhando por horas...rs...
Enfim....resolvi fazer um caldinho de feijão com o que visse pela frente. Não me atentei a receitas ou “regras” pois estava com muita pressa, muita preguiça e muita dor...rs...
Cozinhei 2 xícaras de feijão com 2 dentes de alho, um punhado de alho poró cortado em rodelas, 2 gomos de lingüiça defumada (fininha) e 1 potinho de tempero pronto (confesso que não sou muito fã, mas para uma “emergência” como esta, foi bem útil!).

Depois de +/- 30 minutos, tirei o feijão da pressão e bati toda a mistura no liquidificador (bati pouco pois queria um creme grosso).
Para acompanhar, cortei 2 fatias de pão de forma integral em cubinhos, dispus  em um prato, reguei com azeite, um pouco de pimenta do reino moída da hora e salsa desidratada e coloquei no microondas por 4 minutos. 
Também cortei mais um gomo da lingüiça defumada em rodelas finas, dispus em outro prato, tampei com tampa apropriada para microondas e coloquei no microondas por uns 5 minutinhos.

Bom, essa foi a nossa jantinha! E rendeu tanto que foi o jantar do dia seguinte também...rs... (Ah, no dia seguinte resolvi mudar um pouco as torradas, e usei o mesmo pão só que em vez de colocar azeite eu coloquei manteiga e orégano...ficou ótimo tb!)
PS: Peço desculpa aos chefs de plantão, muitas vezes as minhas receitas não seguem nenhuma regra, a não ser a que mais me convém no momento, por isso quase sempre as chamo de “X a moda da Grazzi” ou “Y a minha moda”, assim não faço delas uma verdade, apenas a minha versão e que para mim funciona bem!

3 comentários:

  1. Oi Grazzi,

    Vc é uma cozinheira de mão cheia hein????

    Adoro caldinho de feijão, caldo verde, nesses dias de frio então... o seu tá com uma cara ótima!!!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazzi! Vim retribuir a visita que Você fez no meu cantinho e que surpresa! Encontrei um lugar tão bacana com receitas, dicas de decoração e reflexões. Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir