Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Arroz de Forno

Oi meninas....tudo bem?
Me perdoem o sumiço...estes dias foram bem corridos,estava trabalhando em um evento externo e tb tive alguns problemas para baixar as fotos da minha máquina e tenho q admitir, que são as fotos que tornam os posts vivos e interessantes, não é mesmo?
Mas tenham certeza que mesmo ausente eu estava preparando diversos posts para vocês e tenho muitas novidades na casinha também! Bom, vamos ao que interessa? O título do post.
Dia desses eu precisava fazer uma comidinha bem rápida...era um sábado, mas estávamos cheios de compromissos e não tive muito tempo de pensar em um prato elaborado...como em casa que só moram dois sempre tem restinhos de comida na geladeira, decidi aproveitar cada restinho e preparar um arroz de forno!
Um arroz de forno (para mim) é algo simples e que não requer muito planejamento (na maioria das vezes). Portanto fui em buscas dos restinhos que tinha na geladeira e a receita ficou assim:
- 2 ½ xícaras de arroz cozido;
- 1 xícara de frango desfiado (sobra de um patê de frango)
- ½ xícara de milho cozido (compro o congelado e cozinho)
- ½ xícara de azeitonas picadas;
- ½ tomate picadinho
- ½ cebola picada
- um punhado de cheiro verde e ceolinha picados
- um pedaço de queijo minas frescal picado
- 3 colheres de queijo tipo Catupiry
- Queijo parmesão ralado
Misturei os ingredientes (menos os dois últimos) diretamente na travessa que ia levar ao forno. Cobri com o catupiry e o queijo ralado e levei ao forno pré- aquecido, por aproximadamente 25 minutos.
Antes de ir ao forno
No final isso foi uma ótima pedida para o almoço, sem muito trabalho, sujeira e louça...rs..e muito saboroso! 
Pronto para saborear!
Algumas vezes temos que deixar os pratos elaborados de lado e elaborar pratos rápidos, não é mesmo?
Fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Oi Grazzi, adoro suas receitinhas sempre práticas e estou sempre me inspirando ou copiando alguma coisa, parabéns pelo dom de cozinhar!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui...
    Menina, quanta coisa gostosa você andou fazendo... humm... to com minha barriga roncando aqui no trabalho!
    Parabéns, tá tudo de dar água na boca!

    ResponderExcluir
  3. To msm precisando dá uma vaiada nos meus pratos.E esse arroz de forno além de prático parece ser msm mto saboroso,hum dá até uma fominha nhanham.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse arroz de forno. Copiei sua receita. Achei bem mais prática do q a minha. E ficou maravilhosa.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir