Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Noite de Sexta!

Você sabe como é chegar em casa na sexta-feira...cansada e ainda ter que pensar em algo para comer com o maridão?!?!?
Pois é...essa foi a situação da minha sexta-feira passada...
Bom, abri a geladeira, os armários (fim de mês né...rs...) e olha o que encontrei...

Tive que pensar em algo rápido (porque estava cansada e com preguiça), prático (porque sábado seria um dia corrido e sem muito tempo para cuidar da casa bagunçada) e saudável (porque definitivamente não quero fazer parte da estatística que aponta para o fato dos casais engordarem depois de casar).
Tive a idéia de fazer um lanchinho e também uns rolinhos de abobrinha.
Fiz um lanche de pão de forma light com patê de atum, maionese light, limão, pimenta do reino moída da na hora, cenoura ralada e alface. Depois cobri com um pouco de gergelim (passei um pouco de ricota para grudar...).
 O patê!!!

O lanchinho!!!

A abobrinha eu cortei na longitudinal (que palavra + complicada!), grelhei um pouco para perder a água e ficar + firme e recheei com uma pasta de queijo cotage light, tomate picadinho e sal que fiz na hora...super prático!

 A pastinha do recheio...


Tudo isso acompanhado de uma boa companhia tornou a minha noite mais feliz!

3 comentários:

  1. Grazzi, você é das minhas! Sou super a favor de comida prática e leve durante a semana. Estamos tentando viver assim por aqui também. Adorei a idéia do enroladinho de abobrinha! Agora, final de semana...enfiamos o pé na jaca...rsrsrs
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. A gente tem que ser um bem criativa para fazer coisas legais cansadas e no fim do mês. Sei bem como é isso. O lanchinho rápido ficou com uma cara ótima!
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa meninas que diquinha otemaaaaa, vou fazer com certeza, pois infelizmente eu já entrei pra estatística dos casais que engordam depois do casamento... rs
    Bjos

    ResponderExcluir