Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Homem (atrasado!!!)

Gente...quanto tempo!!!
Desculpem o sumiço...estava realmente super atarefada nesta última semana...passei pelo blog de todas mas não consegui postar...
Então se preparem...este post será loooongo.....
Na semana passada (15/07) foi comemorado o Dia do Homem, bom, eu não podia deixar esse dia passar em branco né? Como na sexta não dava para planejar nada...aproveitei que sábado estaríamos em casa e preparei um almoço especial para o homem da minha vida!!!
Fiz um salmão assado com batatas recheadas e vinagrete de trigo integral orgânico. Foi um almoço leve e saboroso. Como havíamos saído para caminhar de manhã e depois o marido ainda foi correr com um amigo, esta seria uma ótima refeição para complementar o nosso dia “saudável”.
Vamos lá?
Para preparar o salmão usei um pedaço de salmão de aproximadamente 350/400 gr. Temperei com sal, limão e pimenta do reino moída na hora e deixei por meia hora...(não consegui temperar antes, o que seria o ideal!). Depois coloquei em papel alumínio dentro de uma assadeira e piquei um pouco de alho poro em cima, lascas de alho, um fio de azeite, fechei como se fosse uma “trouxinha” e levei ao forno por aprox. 20 minutos.
Este é o salmão antes de ir ao forno..é ou não de dar água na boca?

Para as batatas eu precisei de duas batatas grandes, que cozinhei na pressão por aproximadamente 20 minutos. Depois cortei cada uma delas ao meio, tirei o recheio e amassei como se fosse preparar um purê. Misturei um pedaço de queijo minas frescal que eu tinha em casa, um pouco de pasta de ricota e queijo minas padrão ralado. Acertei o sal e coloquei um pouco de pimenta. Coloquei esse recheio dentro das batatas e por cima ralei um pouco de queijo provolone e finalizei com gergelim preto...ficou um charme e muito saboroso!
As batatas antes de ir ao forno...
O vinagrete de trigo foi o mais fácil...rs...cozinhei uma xícara de trigo em grãos na pressão por aproximadamente 30 minutos, depois que esfriou eu piquei um tomate, bem picadinho, salsinha, cebolinha e cebola...um pouco de sal, pimenta do reino (viram como eu gosto de pimenta...rs...) e um fio de azeite..., deixei na geladeira e pronto!!!! Hora de saborear...
O resultado do vinagrete!
Bom, esse foi o almoço que fiz para homenagear o maridão...ele ficou bem feliz e pelo que percebi o resultado agradou bastante!!!
Até +

Um comentário:

  1. Oi Grazzi!! Que delicia esse almoço pra o seu maridão !!HUmmm adoro salmão e as batatas que acompanham parece deliciosas !!!!! Beijos

    ResponderExcluir