Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bolo de Caneca

Dia desses precisava muito comer um doce...não tinha nada feito em casa...e resolvi testar uma dessas receitas de bolo de caneca...um pouco com o pé atrás lá fui eu...confesso que foi a única coisa em que consegui pensar, que ficaria pronta rapidamente e mataria minha vontade...
Bom, vamos a receita:

1 ovo pequeno
4 colheres de leite
3 colheres de óleo
2 colheres rasas de chocolate em pó
4 colheres rasas de farinha de trigo
4 colheres rasas de açúcar
1 colher de café rasa de fermento em pó
1 colher de coco ralado (por minha conta)

(Nunca pensei que ao consumir um pedaço de bolo, são essas as proporções de ingredientes que consumimos...)

O preparo é fácil, é só providenciar uma caneca que caiba aprox. 300 ml, bater o ovo com um garfo, colocar o óleo, o açúcar e o leite e bater mais um pouco. Colocar a farinha e o fermento e misturar delicadamente. Microondas por 3 minutos na potência alta...bolo pronto!
Quer dizer...não significa saboroso e sim pronto....o resultado é até bacana visualmente, mas o gosto realmente não é dos melhores...mas...naquela ocasião supriu minha necessidade rápida por doce...

Vou tentar desenvolver outras receitas que sejam rápidas, só que saborosas desta vez...
Até +

4 comentários:

  1. Eu também não acho o bolo de caneca lá essa coisas, ele é só um quebra galho mesmo, né?
    Beijoca!

    (ah, tive de excluir o comentário anterior, pois o pc estava logado com a conta do maridão, rsrs)

    ResponderExcluir
  2. oLÁ!! aDOREI SEU bLOG E JÁ VIREI SEGUIDORA!!!

    ESSA DICA DO BOLO DE CANECA É ÓTIMA,JÁ ANOTEI!!!

    saudeedecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que deliiicinha!

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir