Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Almoço de Domingo

Como eu estava inspirada no final de semana resolvi também preparar um almoço um pouco + elaborado...mas como também já era tarde, tinha que ser rápido...
Só para vocês entenderem, normalmente não estamos em casa nos domingos à tarde. De manhã vamos à igreja e de lá sempre vamos a casa dos nossos pais ou amigos e voltamos para casa só a noite...ou seja, um almoço de domingo é bem raro lá em casa...rs...
Mas...esse domingo decidimos ir para casa descansar um pouco...então, fui lá eu para a cozinha...queria algo gostoso, mas que fosse rápido...rs...
Na geladeira eu tinha uma mandioquinha que se eu não fizesse já era, tinha frango a passarinho e legumes congelados...foi assim que defini o cardápio...
Preparei um purê de mandioquinha e misturei um pouco de milho (normalmente eu compro congelado e jogo em água fervente por alguns minutos antes de consumir) e temperei com sal, pimenta do reino, adicionei um pouco de queijo parmesão ralado também. Montei em dois ramequins individuais, ralei um queijinho por cima e forno neles....
Antes de ir ao forno...

Prontinho para comer...
Como não gosto muito de frituras (ou pelo menos evito ao máximo), coloquei os frangos para fritar (sem óleo) na panela de pressão, adicionei, temperos, cebola, alho, e sal e deixei cozinhar na pressão por alguns minutos.  Quanto achei que estava bom (rs) abri a panela, adicionei meia xícara de molho de tomate caseiro que fiz um dia desses (depois posso contar a receitinha), milho verde cozido, brócolis ninja e deixei cozinhar por mais uns minutinhos na pressão. Depois de mais um tempinho abri e deixei o molho apurar....gente, foi fácil (apesar de não parecer) e ficou super saboroso...
Depois disso, só nos restava tirar uma tarde de descanso...
Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário